Segunda-Feira, 04 de Setembro de 2023 @ 13:16
Ribeirão Preto – Emissora ficou fora do ar por várias horas desde sexta-feira (1º)
A Kiss FM 105.3 de Ribeirão Preto (SP) teve seu parque de transmissão invadido em três oportunidades neste final de semana. A ação criminosa deixou a emissora fora do ar por várias horas desde sexta-feira (1º), quando ocorreu a primeira invasão. Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, a rádio está com sua transmissão normal.
De acordo com as informações apuradas pela redação do tudoradio.com, a primeira ação ocorreu na sexta-feira. Após recuperado, os criminosos invadiram o parque no sábado e danificaram as instalações elétricas novamente. Com a nova recuperação, o parque de transmissão sofreu novo ato criminoso.
Com isso, segundo as informações da Kiss FM, houve um reforço na estrutura para evitar o acesso ao local. A direção da emissora confirmou que registrou Boletim de Ocorrência nas três ocasiões e que a Polícia Civil de Ribeirão Preto vai investigar o caso.
Instalação do parque de transmissão da Kiss FM foi danificado em Ribeirão Preto
A Kiss FM de Ribeirão Preto é originada na migração AM-FM da Rádio Cultura AM 1330 de Ribeirão Preto, e tem seu estúdio instalado no Centro Empresarial Ribeirão Office Tower. A emissora estreou no interior paulista em junho.
Com Ribeirão Preto, a Kiss FM amplia sua presença em território paulista. Em São Paulo, a marca está entre as maiores audiências da capital, operando em 92.5 FM desde 2019. Já no litoral, a Kiss FM 100.3 da Baixada Santista passou por investimentos como uma grade de programação local. E, desde o ano passado, a Kiss FM 107.9 de Campinas está ativa no dial, rádio que teve uma breve ausência entre o final de 2021 e começo de 2022, mas esteve na sintonia ao longo da última década.
Antes da 105.3 FM, como Rádio Cultura AM de Ribeirão Preto, a estação foi identificada como Rádio Terra e também carregou outras bandeiras da Rede Mundial (CBS), operadora do canal. Segundo informações extraoficiais, a estação terá seu estúdio em um shopping da cidade.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.