Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2023 @ 12:32

Jovem Pan FM muda de canal neste sábado (23) em Cuiabá (MT)

Cuiabá - Será a terceira mudança de canal da afiliada. A estação irá de 94.9 FM para 90.9 FM, em nova estação na região de Cuiabá

Publicidade

A Jovem Pan FM 94.9 de Cuiabá (MT) está próxima de realizar mais uma mudança de sintonia. No próximo sábado (23), a estação iniciará sua operação em 90.9 FM, uma concessão nova autorizada para operar a partir da Chapada dos Guimarães. O canal atual, também da mesma localidade, tem sido utilizado pela afiliada da rede Jovem Pan FM desde dezembro de 2021. Antes, esse mesmo projeto operou em FM 93.3 em Cuiabá, onde funcionou de 2006 até 2021. A mudança para o novo canal foi informada ontem (18) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Desde o último sábado (16), a Jovem Pan FM de Cuiabá começou a veicular chamadas sobre sua mudança de 94.9 FM para 90.9 FM, com fixação no novo canal prevista para o dia 23 de dezembro. A sintonia que abrigará a afiliada já está ativa na região de Cuiabá, sendo percebida desde o final de semana, transmitindo músicas no formato jovem/pop da rede Jovem Pan FM, mas sem identificação de nome fantasia.

A 90.9 FM, assim como a 94.9 FM, é uma concessão instalada para operar a partir da Chapada dos Guimarães, estações que cobrem a região de Cuiabá principalmente devido à sua altitude, mais elevada que a da região ao redor. Porém, em novo canal, a afiliada da Jovem Pan FM terá que conviver com a proximidade do sinal da Cultura FM 90.7, instalada na capital.

Afiliada veterana


Logotipo da Jovem Pan FM de Cuiabá em novo canal

A atual Jovem Pan FM Cuiabá opera desde 8 de maio de 2006 em 93.3 FM, tendo mudado para 94.9 FM em 23 de dezembro de 2021. Agora, dois anos após a última mudança, a afiliada controlada localmente pela PHD Publicidade fará sua terceira troca de canal, garantindo mais uma vez a presença da rede paulista na capital mato-grossense.

Esse fato também mantém em destaque a presença da marca Jovem Pan FM no estado de Mato Grosso. A rede conta ainda com as afiliadas mato-grossenses de Rondonópolis (Jovem Pan FM 102.9), Sinop (Jovem Pan FM 93.1), Barra do Garças (Jovem Pan FM 91.1) e Guarantã do Norte (Jovem Pan FM 105.7).

Relacionada:
Jovem Pan FM confirma permanência em Cuiabá (MT) e passa a operar em novo canal


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, Cuiabá, canal, sintonia, troca, 90.9 FM, 94.9 FM, Mato Grosso

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.