Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 14 de Março de 2024 @ 07:01

Antena 1 está no top 3 de audiência em São Paulo, Brasília e Campinas

São Paulo - Balanço feito pela estação mostra evolução para o top 3 em São Paulo, manutenção da condição em Brasília e avanço para a vice-liderança geral em Campinas

Publicidade

A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo continua registrando resultados importantes quando o assunto é desempenho de audiência. O principal destaque para a rádio na última medição da Kantar IBOPE Media foi o histórico terceiro lugar geral no ranking FM em filtros gerais importantes, como o 05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais. Esse resultado na capital paulista foi possível após uma alta constante da emissora desde o ano passado, com evoluções em seu índice mesmo quando o meio FM tinha tendência de queda. A situação em São Paulo não é isolada, já que a Antena 1 também conta com resultados expressivos em outras praças, com destaque para Campinas e Brasília, estando a emissora presente entre os maiores volumes gerais de audiência. Acompanhe:

Hoje, a Antena 1 ocupa a terceira posição no ranking de audiência FM de São Paulo e região metropolitana, com uma alta de 3,10% em seu volume no período 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Para se ter uma ideia da evolução da 94.7 FM no ranking, no final do primeiro semestre de 2023, a emissora estava na 8ª colocação geral (abril a junho) e, desde então, começou a evolução em seus índices, oscilando entre a 6ª e a 7ª posições até o último fechamento completo do ano passado (outubro a dezembro). A partir do trimestre novembro/2023 a janeiro/2024, ela pulou para a 4ª posição geral e, no mais recente (dezembro/2023 a fevereiro/2024), cravou a terceira posição.

Vale lembrar um detalhe importante: houve uma revisão para baixo das estimativas populacionais da Grande São Paulo e das demais praças aferidas pela Kantar IBOPE Media, o que diminuiu os índices da maioria das rádios. Não foi o caso da Antena 1: hoje, a média de audiência registrada pela emissora é superior à maioria dos valores cravados por ela ao longo de 2023.

A emissora também teve resultados importantes em outros recortes: no total de ouvintes únicos na pesquisa recall, ela segue acima de 1,7 milhão em 30 dias. Em audiência, no segmento específico de ouvintes adultos com 25 anos ou mais, conhecido como "AS A 25+", o meio FM viu uma redução de 2,3% em sua audiência. Neste contexto, a Antena 1 manteve a segunda colocação, apresentando uma leve distância de apenas 1.440 ouvintes por minuto da líder do ranking.

No segmento "AS AB 25+", que inclui um público adulto qualificado, a emissora também mostrou uma performance destacada, subindo para a terceira posição com um crescimento de 0,4% e totalizando 63.772 ouvintes por minuto. A Antena 1 igualmente se destacou no ranking "AS AB 25-59", alcançando a segunda colocação com 52.967 ouvintes por minuto e um crescimento de 0,3%.

Para o público feminino adulto "FEM AB 30+", a emissora ascendeu à vice-liderança com um expressivo aumento de 7,5% na audiência, chegando a 33.182 ouvintes por minuto. E no ranking "MM AB 30-59", a Antena 1 subiu três posições e alcançou a vice-liderança com 29.064 ouvintes por minuto, com um expressivo crescimento de 12% dentro do público feminino adulto qualificado.

Ainda sobre São Paulo, por fim, no "HH AB 30+", a Antena 1 subiu uma posição, chegando à vice-liderança com 29.457 ouvintes por minuto, ampliando a adesão do público masculino pela emissora.

Campinas e Brasília

A Antena 1 FM 107.5 de Campinas segue como um dos destaques nacionais entre as FMs de formato adulto-contemporâneo. A rádio pulou para a vice-liderança em filtros gerais (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais), com uma condição competitiva para a disputa pelo topo com FMs de outros formatos na praça, com um crescimento de 3,4% na audiência. E a rádio também foi bem em recortes específicos: no segmento "AS AB 25+", que compreende um público adulto mais qualificado, a Antena 1 manteve a vice-liderança com um crescimento de 2,4% em relação à medição passada.

Dentro do grupo "AS AB 35+", onde a competição é acirrada, o meio FM viu um incremento marginal de 0,2% em sua audiência. Neste recorte, a Antena 1 subiu uma posição e assumiu a liderança do ranking. E para o segmento "AS ABC 18+", que representa um espectro amplo da audiência jovem e adulta, a Antena 1 apresentou um crescimento de 4,5% em sua audiência, mesmo com o meio apresentando uma oscilação negativa neste recorte.

No ranking "HH AB 25+", que se concentra no público masculino adulto qualificado, a Antena 1 demonstrou um expressivo aumento de 24% na audiência, subindo uma posição para se estabelecer na segunda colocação. E no "MM AB 25+", a Antena 1 manteve sua liderança, enquanto no "HH AB 35+", dedicado ao público masculino adulto, a emissora continua na segunda colocação, mas com um forte crescimento de 19% na audiência.

Já em Brasília, a Antena 1 FM 93.7 demonstrou um crescimento expressivo em várias categorias, apesar de uma queda geral de 2% na audiência do meio. Destaque para a terceira colocação geral da emissora em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), à frente de emissoras de formatos mais populares e abrangentes. Essa condição já era mantida pela 93.7 FM na pesquisa anterior.

No segmento "AS AB 25+", a Antena 1 avançou para a vice-liderança. E dentro da faixa "AS AB 25-49", a Antena 1 manteve a terceira colocação, mas registrou um crescimento de 4% na audiência.

O ranking "AS AB 35+" revelou um crescimento de 6% na audiência do meio FM, onde a Antena 1 não apenas manteve sua liderança, mas também ampliou sua base de ouvintes em 8%, recorte que representa o público adulto qualificado.

Finalmente, no segmento "MM AB 25+", dedicado ao público feminino adulto qualificado, a Antena 1 alcançou a liderança com um expressivo crescimento de 21% na audiência.

Além dos resultados positivos de audiência, a marca também vive um processo de expansão de sua rede nacional, com estreia de sua terceira afiliada em território capixaba. Vale recordar que esse movimento deve ser intensificado, já que o departamento de afiliação da Antena 1 foi reforçado com a chegada de Keila Lameu, direcionado os contatos para [email protected].

Veja também:
> Formato Adulto-contemporâneo vive um de seus melhores momentos e chama a atenção do mercado especializado
> Com entrada no top 4 de São Paulo, Antena 1 também crava resultados importantes em vários mercados
> Roberta Reginato assume a Gerência Comercial da Antena 1 em Campinas (SP)


Campanha atual da Antena 1 publicada em veículos de imprensa / reprodução

Tags: Antena 1, desempenho, audiência, recortes, São Paulo, Campinas, Brasília, ouvintes

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.