Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Outubro de 2013 @ 18:03

Fim de Expediente | 1º de outubro de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

 
A rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo passa a contar com mais uma afiliada a partir de hoje. Está no ar a Antena 1 FM 95.5 de Piracicaba, emissora que inicia seus trabalhos em rede com a marca paulistana a partir de hoje, por enquanto em caráter experimental. Com a nova parceria a Antena 1 passa a atingir uma importante região do interior de São Paulo, chegando a ser sintonizada em praças como Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste, Limeira, Rio Claro, entre outras. A rede também passa a ter um reforço em sua cobertura nessa área de São Paulo, já que nas proximidades é possível sintonizar a Antena 1 FM 107.5 de Campinas, emissora própria da rede paulista. A Antena 1 de Piracicaba substituiu uma emissora local que já operava voltada ao segmento adulto-contemporâneo. A Onix FM 95.5 foi uma estação que desde outubro de 2011 adotou uma linha de programação mais segmentada.
 
 
A BandNews FM 96.3 de Curitiba está promovendo um evento infantil na capital paranaense. O festival Brinque terá peça teatral baseada na vida de Santos Dumont. O festival será realizado no próximo final de semana (dias 5 e 6), no Teatro Bom Jesus, no centro da cidade. A rádio está sorteando ingressos para o evento. A montagem teatral retrata o menino Albertinho, seus sonhos, medos, desafios, obstáculos, persistência, coragem e as realizações que o levaram ao céu de Paris, cidade que o reconheceu como Santos Dumont, um brasileiro inventivo e destemido. Compartilhar todo o universo inventivo de suas tentativas e realizações aeronáuticas, enxergando Dumont como uma criança universal e atemporal, faz de suas quedas alavancas para alçar voos mais altos.
 
 
Já tem um ano: a Nativa FM 103.9 de Belo Horizonte completa hoje o seu primeiro ano de trabalhos no competitivo mercado da capital mineira. A estréia da marca paulista no dial FM belo-horizontino ocorreu em 1 de outubro de 2012, marcando também o encerramento da trajetória da extinta Extra FM 103.9. A rádio é controlada diretamente pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e atua como uma das principais parceiras da marca Nativa FM no país, sendo o segundo maior mercado em população dentro da área de cobertura dessa rede popular. A emissora tem evoluído aos poucos na medição de audiência de Belo Horizonte, praça que convive com uma intensa disputa no FM local (contando com estações de grande porte e que costumam investir em técnica e ações).
 
 
A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) está em contagem regressiva para a realização do 22º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, que será realizado de 13 a 15 de outubro, em Gramado. A entidade está divulgando o evento por meio de campanhas nas redes sociais e entre seus associados. O 22º Congresso Gaúcho de Rádio e TV já tem palestrantes confirmados, entre eles está o da Martha Gabriel, diretora de tecnologia da New Media Developers, empresa de consultoria e desenvolvimento de soluções de internet e marketing digital. Com o tema "A transformação digital do Rádio e da TV", Martha palestrará no evento sobre a integração de mídias, no dia 14, às 9h.
 
 
As rádios AMs que quiserem e estiverem em regiões em que o espectro FM permitir, poderão dar início ao processo de migração assim que o decreto for publicado no Diário Oficial da União. O deputado federal Sandro Alex, que é relator do projeto de migração, disse, em entrevista à CBN AM 1340 de Cascavel que a matéria não foi publicada no mês passado pois a presidente Dilma Rousseff estava viajando ao exterior. De acordo com o deputado, a migração será importante para as emissoras que operam em AM.
 
 
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, na quarta-feira (25), em caráter conclusivo, 27 projetos de decreto legislativo (PDCs) que autorizam ou renovam, pelo período de dez anos, concessões de serviços de radiodifusão em 15 estados. As propostas, apresentadas pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, serão enviadas ao Senado.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.