Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018 @ 17:11
Manaus – Emissora substituiu a CBN em 95.7 FM, rede "all-news" que já está em outro canal na capital amazonense
A Rádio Diário FM 95.7 estreou sua programação definitiva nesta segunda-feira (4) com informação, música e convidados. A grade local da emissora tem como carro-chefe o programa Diário da Manhã com Marcela Rosa e Marcos Santos.
Com um projeto ligado à unificação dos meios de comunicação em prol da divulgação de notícias, a Rede Diário de Comunicação (RDC) lançou a rádio que substituiu a rede CBN. A estreia da rádio ocorreu no programa Diário da Manhã, com os jornalistas Marcela Rosa e Marcos Santos na 95,7 FM das 7h às 9h.
Um coquetel de lançamento com convidados especiais, entre eles empresários, publicitários e autoridades da capital amazonense também foi realizado, na tarde de segunda-feira (4) na sede da RDC em comemoração à estreia da rádio. Segundo Marcos Santos, a proposta da rádio é ser uma emissora local com ênfase no Amazonas e no jornalismo, nascendo como símbolo da sinergia proposta pela RDC e seu presidente não só à rádio, mas a todos os seus veículos.
Entre fevereiro e março, após a saída da CBN do canal, a estação retransmitiu a Rádio ALEAM, on-line ligada à Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas. Na sequência adotou a programação atual, ligada à Rede Diário de Comunicação. O grupo também é responsável pelos veículos Diário do Amazonas, Dez Minutos e Portal D24AM.com, Record News Manaus Canal 36.1; VIisuall Serviços de Comunicação Visual - OOH.
Já a Rede CBN está presente em Manaus através da CBN FM 101.5, inaugurada no começo de fevereiro. A rede jornalística esteve em 95.7 FM desde agosto de 2015 (primeiro em AM, com migração para a faixa FM no ano seguinte). Antes a CBN contou com uma afiliada em Manaus da Rede Tiradantes em 91.5 FM.