Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2020 @ 15:11
São Paulo – Modalidade de transmissão de shows e eventos foi intensificada após a decretação da pandemia do coronavírus
O tudoradio.com continua abordando o estudo The Streaming Guide, divulgado pela Kantar Ibope Media na semana passada, em que mostra que 98% dos usuários de internet consomem streaming de áudio. Outro dado a ser destacado na pesquisa, é a relevância que as lives ganharam durante o período de pandemia, indicando que 75% dos usuários de internet passaram a assistir lives desde o início da quarentena.
Além disso, deles usuários, o levantamento mostrou que 41% aceitariam pagar para assistir uma live. Na pesquisa ainda foi revelado que 82% das pessoas que viram um show ou outro evento em live, se lembraram de alguma marca que foi veiculada durante a apresentação, mostrando que se trata de um case de sucesso para a comercialização.
Outro ponto importante do levantamento sobre o consumo de streaming divulgado na semana passada pelo tudoradio.com, foi quanto ao custo do serviço. A Kantar aponta que 55% dos usuários preferem utilizar o serviço de forma gratuita (tendo a veiculação de publicidades no conteúdo). Já 41% preferem ter uma assinatura paga para não contar com anúncios e 4% afirmaram que "nenhuma" das opções.
Rádios organizam lives com artistas como forma de suprir proibição de shows com público
Várias emissoras de rádio estão adotando o formato de live para suprir a ausência dos shows que são tradicionalmente realizados. Uma das emissoras que passou a adotar o formato foi a Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes. A rádio do formato popular/hits transformou o seu tradicional Acústico da Trans, que será transmitido quinta-feira (27), a partir das 15h, em formato live e por meio de sua programação.
Outra que também adotou o formato foi a Clube FM 105.5 de Brasília, que lidera a Rede Clube FM. A emissora vai realizar o Tamo Junto na versão online com o cantor Dilsinho. Segundo informações da própria, a sala virtual em que será realizada a apresentação contará com 30 pessoas.
A Band FM 96.1 de São Paulo é outra que também realiza lives frequentemente por meio do Música na Band, em parceria com a Band TV. A ação é realizada todas as sextas-feiras com uma atração musical.
Veja também:
> Coronavírus: Levantamento da Kantar Ibope Media mostra que quarentena impactou rotina de ouvintes de Rádio
> Levantamento da Kantar Ibope Media aponta que 98% dos usuários de internet consomem streaming de áudio
> Audio Pulse: Apenas um terço dos profissionais de marketing sabem que o rádio é a plataforma líder em alcance