Segunda-Feira, 30 de Março de 2020 @ 13:02

Agências e produtoras de conteúdo distribuem materiais gratuitos para auxiliar na cobertura sobre o novo coronavírus

São Paulo - Peças contam com mensagens positivas para a audiência e também em relação a força do rádio em contribuir para com seus anunciantes em momentos da pandemia

Publicidade

Diante do atual cenário mundial com o avanço dos casos da covid-19, agências e produtoras de conteúdo do Brasil estão adotando uma postura de auxílio ao meio rádio, seja na defesa do veículo. É o caso da Agência RF, que disponibilizou campanhas de forma gratuita para ser utilizado pelas rádios. O material contém mensagens positivas em relação ao enfrentamento a pandemia do coronavírus e também informando aos anunciantes sobre a força que o rádio detém na contribuição para a visibilidade dos produtos e serviços também em momentos como esse. Outras empresas também estão liberando produtos sem custos para parceiros e também spots para ajudar na orientação sobre a pandemia. Acompanhe:

adstexto

Tendo em vista a atual crise mundial na disseminação da covid-19, a Agência RF, sediada em São Paulo, desenvolveu spots com mensagens, sendo uma caracterizada por um argumento comercial de defesa do rádio e outra direcionada à audiência, está com uma mensagem de otimismo para o enfrentamento da doença. 

Os spots produzidos pela Agência RF estão sendo distribuídos pelas entidades representativas do setor, onde, por sua vez, estas estão repassando para as emissoras de rádio do país.

Na voz de Robson Ferri, CEO da Agência RF, os materiais são divididos em dois segmentos. Um deles é voltado a questão comercial do rádio, onde, em épocas de restrições, a visibilidade dos produtos e serviços oferecidos pelos clientes das emissoras tem de estar em alta diante deste momento atípico, reforçando que "as marcas precisam ser lembradas, principalmente em épocas de crise".

Como ouvintes, colaboradores do tudoradio.com já chegaram a ser impactados ao ouvir o spot de defesa do meio rádio em emissoras como CBN FM 99.1 de Campinas (SP), Jovem Pan FM 91.1 de Joinville (SC), entre outras.

As mensagens ressaltam a importância que os empresários têm no desenvolvimento do país e que nesse momento precisam deixar claro aos seus clientes, por meio do rádio, que seguem atuando de forma adaptada.


Clique no player acima para ouvir a chamada produzida pela Agência RF / São duas chamadas de defesa da relevância do meio rádio

O material em áudio e vídeo não tem a assinatura da agência.

Mensagens positivas para enfrentamento do novo coronavírus e coberturas jornalísticas

Também há materiais direcionados a audiência das emissoras. Nelas são transmitidas mensagens positivas e de superação relacionadas ao coronavírus, no sentido de que este cenário é passageiro e que todos, tomando os devidos cuidados, irão superar a crise. Como em grande parte das situações são extraídas lições de vida, a mensagem é finalizada citando a importância de valorizar cada minuto da vida com gestos de carinho ao próximo.


Clique no player acima para ouvir a chamada produzida pela Agência RF que leva uma mensagem de otimismo para a audiência no enfrentamento ao covid-19

A Agência RF tem oferecido também aos seus assinantes o "Conteúdo Pay". Baseado em uma cobertura internacional sobre o coronavírus, os materiais contam com participações de enviados especiais na Itália, Alemanha, Portugal e Estados Unidos, os quais passam atualizam diariamente as informações sobre a pandemia.

Tanto os materiais gratuitos com as chamadas visando fortalecer o rádio quanto o "Conteúdo Pay" podem ser solicitados através do link a seguir: http://conteudoplay.com.br/fiquepordentro/. Para isso é necessário preencher o formulário com as informações solicitadas.

Recomendamos:
> Extra: Rádios do Rio de Janeiro e de São Paulo se unem em campanha #juntosnumasofrequencia no enfrentamento à pandemia do coronavírus
> Jovem Pan disponibiliza sua cobertura jornalística sobre o coronavírus para todas as rádios do país
> Rádios da Rede Pampa tem suas programações liberadas para outras emissoras durante pandemia de coronavírus

Iniciativa também vem sendo adotada por várias produtoras e agências do país. Materiais já estão disponíveis de forma gratuita

Com o objetivo de informar, conscientizar e mostrar a força que o rádio tem me meio a este cenário de crise, outras produtoras também tem realizado a produção de materiais sonoros gratuitos dedicados às emissoras no combate ao novo coronavírus. 

Caso da Super Audio, plataforma que conta com nomes de radialistas como Hamiton Vessi (o Banana), Ruy Balla, entre outros, empresa que liberou para as rádios os boletins sobre a pandemia do novo coronavírus, atualizados a todo momento e que podem ser sincronizados gratuitamente pelas emissoras através da ferramenta da empresa.

O material da Super Audio conta com dicas para prevenir a covid-19 e também com quatro boletins diários de notícias sobre o tema, produzidos pelo jornalista Arthur Rocha. O conteúdo está disponível no endereço https://superaudio.com.br/store após a realização de um cadastro.

Outra empresa de conteúdo que está oferecendo materiais relacionados ao novo coronavírus é a Talk Rádio, material que está disponível para clientes da empresa e também para rádios que não estejam integradas ao sistema. Para ter acesso é preciso realizar um cadastro através do link https://promo.talkradio.com.br/coronavirus

Também é possível adquirir materiais que auxiliam na prevenção a covid-19 e informações sobre a pandemia através da Taaqui.org, produtora sediada no Rio de Janeiro. Para isso basta acessar https://taaqui.org/blog/vinhetas-coronavirus-gratis

O mesmo ocorre com a produtora Sonoplay Studio, que vem produzindo material informativo, o qual pode ser solicitado pelo WhatsApp (11) 9 5346-5000 ou baixado diretamente por meio do seguinte link: https://soundcloud.com/sonoplay/sets/radio-contra-o-corona-virus

É preciso compartilhar

Produtor da Galla Produções e colunista do tudoradio.com, Gleyson Lage, defendeu a necessidade de compartilharmento de conteúdo e conhecimento nessa época difícil de pandemia do novo coronavírus. O profissional disponibilizou gratuitamente um e-book com sete passos para auxiliar em produções.

Outra oportunidade veio do SERT/SC no último dia 19, entidade que liberou todos os seus cursos on-line de forma gratuita para profissionais do rádio durante a quarentena do novo coronavírus.

 

Mais sobre mudanças e ações nas rádios durante a pandemia? E como vai a audiência e os hábitos de consumo durante esse período de coronavírus? Acesse aqui!

Leia também:
> "Solidário, companheiro e informativo: o rádio tem seu papel definido em época de coronavírus", por Daniel Starck 
> Assista aqui a 23ª edição do Painel tudoradio.com: O impacto da pandemia do novo coronavírus no rádio 

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23249-agencias-e-produtoras-de-conteudo-distribuem-materiais-gratuitos-para-auxiliar-na-cobertura-sobre-o-novo-coronavirus