Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2021 @ 13:11

Rede Aleuia troca de canal em Piracicaba e interrompe longa trajetória em 97.1 FM

Piracicaba – Emissora religiosa vai transmitir sua programação em 95.5 FM, estação que abriga atualmente a Antena 1, que deixa o dial piracicabano

Publicidade

Atualizado às 13h56 - O dial de Piracicaba terá mudanças a partir de meados de outubro e vai movimentar duas redes que já contam com longa trajetória no mercado piracicabano. A atual Rede Aleluia FM 97.1 vai deixar a frequência após 20 anos e vai passar a transmitir sua grade religiosa a partir da 95.5 FM, estação que atualmente abriga a afiliada da rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo. 

adstexto

A Rede Aleluia está no ar em Piracicaba desde 2001 ocupando a frequência 97.1 FM. A emissora do formato gospel assumiu o canal que transmitia a programação local da 97 FM que, na época, tinha sua grade voltada para o formato popular/hits. Desde então, a Rede Aleluia manteve sua transmissão em Piracicaba de forma ininterrupta por 20 anos. A 97.1 FM também trabalhou com a Transamérica (jovem/pop) na primeira metade da década de 90. 

De acordo com o apurado pela redação do tudoradio.com, a Rede Aleluia segue com sua programação até o dia 18 de outubro, mesma data em que a atual Antena 1 FM 95.5 de Piracicaba encerra sua passagem por Piracicaba. A partir do dia 19 de outubro, a Rede Aleluia deve passar a transmitir em 95.5 FM, sinal que parte de Rio das Pedras (cidade vizinha ao município piracicaba). 

Rede Aleluia com várias trocas de canais 

A Rede Aleluia tem promovido várias trocas de canais nos últimos dois anos, inclusive interrompendo longas trajetórias em alguns canais. Em 2020, por exemplo, a rede evangélica deixou a 100.3 FM de Campinas após duas décadas na sintonia, mudando para a sintonia 105.5 FM de Sumaré (cidade vizinha).

Outras mudanças de canais da Rede Aleluia também foram constatadas a partir de 2020, com a rede evangélica trocando de sintonia em Uberlândia (MG), Juiz de Fora (MG)Cabo Frio (RJ). A marca também deixou de operar em FM nas praças de Curitiba (onde mantém uma AM própria na capital paranaense), São Luís (MA) e São João da Boa Vista (SP). E hoje encerrará sua trajetória no FM de Blumenau (SC).

Antena 1 entre Piracicaba e Campinas

A afiliada da Rede Antena 1 retornou a Piracicaba em dezembro de 2016, ocupando a estação que é originada em Rio das Pedras. Vale ressaltar que a Antena 1 já operou na região, quando ocupou a 92.7 FM de Águas de São Pedro (atual 92 FM 92.7 de Piracicaba) até o final dos anos 90 e início de 2000.

Com repercussão positiva entre a região de Piracicaba e a Grande Campinas, a rede Antena 1 tem a expectativa de retornar em breve ao mercado piracicabano. E a região próxima é coberta pela Antena 1 FM 107.5 de Campinas, rádio que recentemente alcançou a vice-liderança geral de audiência em filtros importantes da medição realizada pela Kantar IBOPE Media (05-00h/FM+WEB/todos os dias e locais, trimestre junho a agosto de 2021).

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26172-rede-aleuia-troca-de-canal-em-piracicaba-e-interrompe-longa-trajetoria-em-971-fm