Terça-Feira, 17 de Janeiro de 2023 @ 07:31

Rádio Mix FM confirma nova FM em Florianópolis (SC)

Florianópolis - Rede vai operar em 91.3 FM a partir de fevereiro. Novidade faz parte da reorganização da Rádio Mix FM nas regiões de Florianópolis e Litoral / Itapema

Publicidade

A partir de 1º de fevereiro a capital catarinense passará a contar com a Rádio Mix FM 91.3, nova emissora afiliada à Rede Mix de Rádio, de formato jovem/adulto-pop. A novidade faz parte de um processo de reorganização da presença da marca entre as regiões da Grande Florianópolis e Litoral Norte / Área de Itapema, em processo iniciado no começo de 2022 e que envolve as FMs geridas pelo Grupo Roberto Castagnaro. A informação foi antecipada em primeira mão pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com desta segunda-feira (16). Já a atual Rádio Mix FM 102.3, inaugurada em janeiro de 2022 e que estava direcionada à capital do estado, será identificada como "Mix Vale Litoral SC", também a partir de fevereiro. Acompanhe os detalhes:

adstexto

Segundo previsão da rede, a partir de 1º de fevereiro a Grande Florianópolis passará a ser atendida pela Rádio Mix FM 91.3, estação que desde 2020 estava carregando a marca da Rede CBN. Com a migração da rede jornalística para a atual CBN FM 90.3, a parceria entre o Grupo Roberto Castagnaro e a NSC (que geria a CBN) foi encerrada, possibilitando assim uma reorganização da presença da Rádio Mix FM entre a capital e o litoral norte catarinense.

A 91.3 FM conta com uma cobertura de sinal bem superior à 102.3 FM em Florianópolis, especialmente no Norte da Ilha de Santa Catarina (onde estão destinos como Jurerê Internacional, Canasvieiras, Ingleses, entre outros). Com isso, a Rádio Mix FM será relançada na capital catarinense, com investimentos em nova ampliação de sinal da 91.3 FM e um estúdio novo localizado na região de Canasvieiras. 

Há um processo de ampliação do porte técnico da 91.3 FM, pelo que apurou o tudoradio.com. Hoje, como CBN, a estação já atua como classe A2 de operação e deverá ter sua característica modificada para A1, com ampliação de potência, altura de torre, alteração do local da torre e direcionamento para a capital.


Logotipo da futura Rádio Mix FM de Florianópolis

+ Rádio Mix FM deve contar com mudanças de canais em Santa Catarina

Já a 102.3 FM, que parte com seu sinal de Nova Trento e também é controlada pelo Grupo Roberto Castagnaro, seguirá ativa como Rádio Mix FM e desde o segundo semestre de 2022 já estava direcionando a sua atuação comercial e artística para as regiões compreendidas pelas cidades de Itapema, Tijucas, Bombinhas, Porto Belo, Nova Trento, entre outras, onde o sinal da estação é forte. E esse processo visa cobrir a área que antes era atendida pela 95.5 FM, que carregou a marca da Rádio Mix FM até agosto passado.

O Grupo Roberto Castagnaro é parceiro da Rede Mix de Rádio através das seguintes emissoras: Rádio Mix FM 106.3 de Blumenau (Vale do Itajaí, que passou por uma série de investimentos nos últimos dois anos, com destaque para sua nova sede instalada na Vila Germânica, local da Oktoberfest), Rádio Mix FM 102.3 (agora como "Mix Vale Litoral SC") e, a partir de fevereiro, a Rádio Mix FM 91.3 de Florianópolis.

E com a 91.3 FM, a Rede Mix de Rádio garante uma cobertura de sinal local nas três capitais do sul do país, já que a marca conta com a Rádio Mix FM 107.1 de Porto Alegre (no ar desde 2013) e Rádio Mix FM 98.3 de Curitiba (inaugurada em abril do ano passado). E em Santa Catarina, a marca tem também outras duas afiliadas: Rádio Mix FM 91.1 de Criciúma e Rádio Mix FM 103.1 de Laguna / Tubarão (conhecida como "Mix Litoral Sul SC").

Expansão recente da rede

Na quarta-feira (18), às 18h00, a Rede Mix de Rádio passará a contar com a Rádio Mix FM 91.3 de Sobral (CE), estação que passou por alguns ajustes técnicos para receber o sinal da rede. E também são esperadas as afiliadas mineiras Rádio Mix FM 89.1 de Janaúba ("Mix Norte de Minas") e Rádio Mix FM 104.1 de Guaxupé ("Mix Sul de Minas").

Relacionadas:
> Rádio Mix FM anuncia estreia de afiliada no Sul de Minas Gerais. Rede também é aguardada no Norte do estado
> Após 27 anos no ar, CBN deixará de transmitir no dial AM de Florianópolis (SC)

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28663-radio-mix-fm-confirma-nova-fm-em-florianopolis-sc