Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2024 @ 06:58

Liberal+ FM, Jovem Pan News e Antena 1 são algumas das marcas envolvidas em novidades neste início de mês

Belém - Migração AM-FM foi responsável pela maioria das novidades, atingindo o Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e Sergipe

Publicidade

A virada de janeiro para fevereiro teve poucas mudanças nos dials se comparado com os meses anteriores, mas não dá para afirmar que não houve movimento. A principal delas aconteceu em Belém (PA), com um investimento considerável feito pelo Grupo Liberal para a sua nova FM na praça, a Liberal+ FM 98.9. A migração AM-FM também movimentou praças do Paraná, Sergipe e Rio Grande do Sul. Entre as redes nacionais, a Jovem Pan News foi quem apresentou novidade nesta virada de mês. Siga:

Em Belém, o Grupo Liberal finalmente estreou a sua nova emissora, a Liberal+ FM 98.9. A emissora surgiu com um conceito de geração de conteúdo multiplataforma, ou seja, transmite em áudio e vídeo. Para isso, a sua estrutura foi totalmente pensada como um estúdio de imagem, com vista panorâmica para a cidade de Belém. A programação tem o jornalismo local como pilar principal, mas mescla também com esportes, entretenimento e música. 

A estreia oficial da Liberal+ FM foi na sexta-feira passada (2) e a origem da FM é a antiga Liberal AM 900. A 98.9 FM já estava em operação experimental desde setembro do ano passado.

A outra novidade no primeiro dia de fevereiro foi percebida no Paraná, através da chegada da Jovem Pan News FM 105.1 à turística cidade de Foz do Iguaçu. Lançada pelo Grupo RIC, a emissora é a única FM 100% de jornalismo na região conhecida como Tríplice Fronteira, brecha esta no mercado que foi determinante para a escolha pela rede nacional. Agora a RIC soma quatro praças no Paraná com a Jovem Pan News (também está em Curitiba, Londrina e Maringá).

O Paraná também foi palco de outra novidade: a migração AM-FM da Cultura FM 90.1 de Palotina, emissora sediada no Oeste do estado e originada em AM 1520. Aliás, a migração AM-FM também movimentou mercados como o de Itabaiana (Sergipe, com a entrada da Princesa da Serra FM 97.5, originada em AM 830), Carazinho (Rio Grande do Sul, com A Nossa Rádio FM 96.3, migrante AM-FM da AM 780) e Encantado (também no Rio Grande do Sul, com a Rádio Encantado FM 104.7, originada em AM 1580).

Além das duas novas migrantes AM-FM, o Rio Grande do Sul também observou o início do teste de operação da Verde-Oliva FM 90.5 de Santa Maria. A estação é ligada ao Exército Brasileiro e tem sua sede operacional em Brasília (DF), cujo formato de programação é adulto-contemporâneo. Segundo relatos enviados ao tudoradio.com, o nome “Verde-Oliva FM” aparece no RDS da estação, mas a grade ainda não está no perfil normal da programação do projeto.

Outra novidade é a implantação da futura Antena 1 FM 90.9 de Colatina (ES), através do Grupo SIM de Comunicação. A estação surgiu no início da semana passada e já passou a operar em expectativa com a chegada da Antena 1 ao canal. A FM será a segunda emissora da SIM a trabalhar com a rede de formato adulto-contemporâneo no interior capixaba, já que no ano passado houve a implantação da Antena 1 FM 102.1 de Cachoeiro de Itapemirim.

Uma série de novidades técnicas foram percebidas nos dials e registradas pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. E o mês de fevereiro tende a ser movimentado, já que uma série de estreias estão previstas para acontecer nas próximas semanas.

Confira a lista completa das novidades nos dials através do endereço: tudoradio.com/mapa.

+ Veja aqui a lista completa de rádios por cidades e regiões do país


Algumas das emissoras envolvidas nas novidades recentes no dial

Relacionadas:
> São Paulo, Belém, João Pessoa e Centro Oeste Paulista tem novidades nesta segunda-feira (11)
> BandNews FM, Clube FM, Rádio Mix FM, 012 News FM, Ótima FM e Rádio Atual movimentam o dial
> Novidades no dial: panorama das mudanças nas emissoras de rádio em novembro
> EP FM, Energia FM, Antena 1, Nossa Rádio e Rádio Atual estão entre as novidades na virada de mês
> FM O Dia, Classic Pan, Rádio Mix FM e Transamérica são as novidades de setembro
> Agosto começa com mudanças em São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Campinas e Barretos
> Nativa FM, Jovem Pan FM, Clube FM e Massa FM contam com estreias nesta segunda-feira (31)
> Massa FM, CBN, Rádio Manchete e Rede Aleluia são algumas das novidades no dial nesta virada de semestre
> CBN, Jovem Pan FM, Rádio Mix FM e Kiss FM estão envolvidas em novidades no dial FM
> Novidades no rádio brasileiro em abril incluem CBN, Jovem Pan News, Rádio Mix FM, Transamérica e Rádio T
> Rádio Brahma FM, Rádio Itatiaia, LongPlay FM, Rádio Verdinha… março começa com mudanças no FM
> EP FM em SP, Rádio Mix FM em SC, JC FM em PE… virada de mês movimentada no dial
> Marcas como Band FM, CBN, Antena 1, Norte FM estão envolvidas em mudanças no dial FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mudanças, dials, FM, Jovem Pan News, Liberal + FM, Liberal Mais, Antena 1, migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.