Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Quinta-Feira, 20 de Novembro de 2014 @ 00:00

Luiz Benite

Bate-papo rápido com Luiz Benite sobre a expansão da Massa FM pelo país.
Teste

Olá radionautas. Nessa reta final de 2014 eu tive o prazer de trocar um papo rápido com Luiz Benite, diretor executivo da Massa FM (rede sediada em Curitiba e que tem emissoras no Paraná e São Paulo). Ficamos sabendo de uma meta do Carlos Massa (o Ratinho, apresentador de televisão e proprietário do Grupo Massa) de contar com 100 emissoras na rede Massa FM e resolvemos tirar isso a limpo.

Benite também será o próximo palestrante do projeto executado pelo "Tudo Cursos", que tem o nosso apoio. Os interessados devem acessar www.tudocursos.com.br e garantir a sua inscrição.

Boa leitura a todos!

Vamos direto ao assunto. Ficamos sabendo de uma meta ambiciosa do Ratinho de contar com "100 emissoras na rede Massa FM e partindo de São Paulo". Procede? Como isso será possível?

Sim, é real, a meta do Ratinho é bem ambiciosa, 100 emissoras Massa FM no País.

E existe uma previsão para que isso ocorra?

Nos preparamos internamente enquanto produto com nossas próprias emissoras do Grupo, gerando e recebendo para nós mesmos. O que não vou te enganar que nos deixou verdadeiramente felizes e otimistas pois o resultado foi um sucesso.

O novo momento do Rádio está pedindo e estamos há exatos 3 anos elaborado e testando um jeito “Massa” de falar em Rede. Fazer Rede é muito complexo, nossa Rede não será concorrente da Transamérica Hits, da Jovem Pan ou Bandeirantes por exemplo, vamos somar ao mercado das Redes pois nosso produto é diferente. Isto será muito bom pro Rádio. Mas respondendo sua pergunta, nos restava adquirir o canal no satélite para que o afiliado recebesse com qualidade digital 100% a Rede Massa FM em qualquer parte do território nacional. Nosso satélite já está pronto este mês e já temos nossa Rede apta à expansão em 2015.

Falando em São Paulo, quando teremos novidades da Massa FM na capital e no interior?

Todos sabem que São Paulo é o mercado mais desejado pra qualquer segmento e naturalmente para o Rádio também. Mas por conta disso, por exemplo, não há canais disponíveis. Já tivemos muitas propostas de todos os tipos para levar a Massa à São Paulo e quando acontecer será de uma forma especial, falando ao coração do ouvinte Paulistano e entrando para somar ao meio com a ética e o respeito que nosso mercado merece. Esta tem sido a marca do Grupo Massa e assim continuará, por isso todo o critério do Grupo e Ratinho para entrar na capital Paulista.

Santa Catarina e outros estados também estão nos planos? Para quando?

Sim, da mesma forma assim que iniciarmos a expansão da Rede. Os principais mercados, crescendo em espiral a partir de São Paulo.

Resuma o processo que deixou a Massa FM na liderança em um mercado competitivo em Curitiba. Apesar de ser uma marca forte e aliada ao grupo conhecido, a rádio é relativamente nova, não?

Sim, hoje a Massa tem ainda 7 anos e já caminha para o seu vigésimo mês em primeiro lugar no Ibope, ou seja com 5 anos ela já fez história e segue na liderança na cidade mais competitiva.
Lembro-me da frase de Enio Roberto Silvério “Benite, se vocês chegarem no primeiro lugar em Curitiba, chegam em qualquer lugar do Brasil”, se referindo a dificuldade que seria ultrapassar emissoras tradicionalíssimas da cidade de grupos sólidos e competentes numa cidade conhecida nacionalmente por sua exigência. Acrescente aí ainda, fazer tudo isso numa Rádio em Rede..sem duvida foi um grande desafio. Evidentemente que o mérito é de uma grande equipe, uma engrenagem que trabalhou muito pra isso, partindo do Ratinho até a Cintia, a nossa pessoa mais importante pois é a que nos prepara o café, sem ela sem sucesso...rs Não citarei mais nomes de cabeça para não ser injusto, pois para nós todos tem a mesma importância.

Contamos com você para detalhar mais esses panoramas e a sua carreira na próxima terça (dia 25 de novembro)?

Claro, estou honrado pelo convite e dia 25 vou falar tudo que quiserem saber. Dividirei minha experiências dos 25 anos no Rádio e abrindo para o que quiserem saber em perguntas ao vivo on-line. Eu acredito muito que no Rádio ganha mais quem sabe menos, pois capta mais rapidamente o que está acontecendo. Então, será um momento de aprendizado para todos, uma troca nacional de experiências, onde aprenderei muito. Obrigado por me dar a honra dessa troca de ideia com os amigos do Rádio através do Tudo Rádio, já estou sabendo de muitos que se inscreveram e isto está me motivando ainda mais a fazer o que mais amo que é falar de Rádio com amigos. Obrigado pelo carinho e parabéns pelo site !

Tags: Luiz Benite, Massa FM, rede, São Paulo, Paraná, Curitiba, expectativa, Santa Catarina

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.