Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Quinta-Feira, 28 de Maio de 2015 @ 07:50

Panorama: Redes do Grupo Jovem Pan passam por rápida expansão no primeiro semestre de 2015

São Paulo – Jovem Pan News e Jovem Pan FM inauguraram juntas seis afiliadas entre janeiro e maio de 2015

Publicidade

Duas redes nacionais operadas pelo Grupo Jovem Pan passaram por uma expansão significativa nesse primeiro semestre de 2015. Foram seis novas afiliadas para a Jovem Pan News, enquanto a Jovem Pan FM contou com duas novas parceiras em sua já extensa rede nacional. Essas inaugurações foram realizadas entre os meses de janeiro e maio de 2015, sendo que no caso da Jovem Pan News é uma continuação do processo de expansão vivido pela rede desde o segundo semestre de 2014. O destaque fica por conta da Jovem Pan News, rede jornalística criada pelo Grupo Jovem Pan em dezembro de 2013, projeto que já conta com dez emissoras (sendo oito afiliadas e duas emissoras próprias).

A Jovem Pan News é a nova aposta do Grupo Jovem Pan para uma rede de notícias e esportes com atuação nacional. Ela é considerada uma evolução da rede Jovem Pan AM, com diferenças bem perceptíveis para o mercado e para os ouvintes. Começando pelo fato das afiliadas terem que adotar de forma integral o nome fantasia da Jovem Pan News, diferente da Jovem Pan AM onde o nome da rede entrava apenas nos horários de cadeia nacional da grade (a afiliava mantinha um nome fantasia e um perfil de grade independente da rede). As afiliadas da Jovem Pan News buscam um público mais qualificado, além de gerarem programações jornalísticas locais de acordo com o perfil adotado pela rede nacional. Trata-se de uma preparação da rede Jovem Pan para a faixa FM, visando a migração das AMs (saiba mais).

Aos poucos várias afiliadas da Jovem Pan AM estão adotando esse novo projeto, além de emissoras que não estavam na lista de emissoras parceiras do Grupo Jovem Pan. Só em 2015 foram quatro inaugurações, expansão que nesse primeiro semestre do ano esteve concentrada no estado de São Paulo. A última inauguração ocorreu recentemente através da Jovem Pan News AM 1510 de Jaboticabal (cidade com cerca de 75 mil habitantes localizada próxima de Ribeirão Preto e Araraquara - leia sobre). Em 2015 também foram inauguradas as emissoras Jovem Pan News AM 910 de Piracicaba, Jovem Pan News AM 1140 de Barretos e Jovem Pan News AM 760 de Andradina. No final de 2014 a rádio chegou a São Carlos e também Presidente Prudente.

Já a Jovem Pan FM, emissora jovem/pop liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, chegou a marca de 55 afiliadas no ar em 2015 (56 com a matriz 100.9 FM) após as inaugurações de duas emissoras nesse primeiro semestre. Em março a rede fez a sua reestreia no litoral norte de São Paulo, com o início inédito das operações da Jovem Pan FM 102.7 de São Sebastião (conhecida como “Jovem Pan FM Litoral Norte”). Na semana passada foi a vez de mais uma capital de estado receber a rede paulista: Jovem Pan FM 94.5 de Macapá, inaugurada no dia 19 de maio (clique aqui e saiba mais).

A expectativa é de que as afiliadas dessas duas redes passem por novas expansões já nos próximos meses, com destaque da ampliação das atividades da Jovem Pan News. Por enquanto a rede está com emissoras nos estados de São Paulo e Espírito Santo, além da operação própria no Distrito Federal. O Grupo Jovem Pan aponta a Jovem Pan AM 620 de São Paulo como integrante e geradora da rede Jovem Pan News (com esse fato o número de emissoras da nova rede chega a onze).

Em breve mais detalhes sobre a expansão das redes Jovem Pan News e Jovem Pan FM, além de outras redes nacionais.

Relação e áudios ao vivo – Ouça e veja a lista de emissoras dessas duas redes do Grupo Jovem Pan. Escolha: Jovem Pan FM e/ou Jovem Pan News.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan News, Jovem Pan FM, rede, expansão, projetos, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.