Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018 @ 11:09

Exclusivo: Costa do Sol FM estreia na Região dos Lagos em dezembro e terá ampla cobertura no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Emissora migrante AM-FM também contará com Monika Venerabile, profissional conhecida nos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo

Publicidade

O litoral fluminense terá uma novidade importante a partir de dezembro. Trata-se da futura Costa do Sol FM 101.7, emissora que está em fase final de montagem e deveria estrear na Região dos Lagos já nas próximas semanas. A estação, que terá formato popular/hits, é uma migrante AM-FM de alta potência, controlada pelo Grupo MDC, responsável também pela 93 FM 93.5 da Grande Belo Horizonte. Monika Venerabile é um dos nomes confirmados nesse projeto.

Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, a Costa do Sol FM deverá iniciar já nos próximos dias as transmissões em caráter experimental no FM. Já sua programação, assim como todo o seu projeto artístico, está em fase final de execução, projeto este que é dirigido artisticamente por Marcos Silva, profissional que também responde pela 93 FM da Grande Belo Horizonte e tem passagens por outras emissoras da capital mineira.

Há uma grande expectativa relacionada à estreia da emissora. Um dos motivos é pelo fato de ser um projeto de grande porte sediado na Região dos Lagos, importante destino turístico do país e que conta com uma população residente considerável (Araruama e Cabo Frio, principais centros da região, possuem mais de 100 mil habitantes cada), superando a marca de 2 milhões de habitantes.

Também gera a expectativa o perfil artístico. Contando com nomes conhecidos do rádio brasileiro, como o de Monika Venerabile (já confirmada pela FM), a Costa do Sol FM nasce a partir de um projeto que já rende resultados positivos na Grande Belo Horizonte, mercado que vê a evolução gradativa da 93 FM (sediada em Pedro Leopoldo).

Recomendamos:
> Em nova fase, 93 FM registra crescimento expressivo de audiência na Grande Belo Horizonte
> Entrevista com Monika Venerabile - publicada em outubro de 2018

Outro fato é o porte técnico da estação: a 101.7 FM será classe A1 de operação (de alta potência) e tem canal livre entre o Rio de Janeiro e o norte fluminense. Ou seja, a expectativa é de que a emissora atinja com facilidade cidades populosas como São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, além do próprio Rio de Janeiro

A Costa do Sol surgiu em 1981 na faixa AM, em 560 AM de Araruama. Em FM será a emissora de maior porte técnico da Região dos Lagos. 


Campanha utilizada pela futura Costa do Sol FM em redes sociais


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Costa do Sol FM, Rio de Janeiro, Região dos Lagos, migrante AM-FM, popular, sinal, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.