Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018 @ 11:09
Rio de Janeiro - Emissora migrante AM-FM também contará com Monika Venerabile, profissional conhecida nos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo
O litoral fluminense terá uma novidade importante a partir de dezembro. Trata-se da futura Costa do Sol FM 101.7, emissora que está em fase final de montagem e deveria estrear na Região dos Lagos já nas próximas semanas. A estação, que terá formato popular/hits, é uma migrante AM-FM de alta potência, controlada pelo Grupo MDC, responsável também pela 93 FM 93.5 da Grande Belo Horizonte. Monika Venerabile é um dos nomes confirmados nesse projeto.
Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, a Costa do Sol FM deverá iniciar já nos próximos dias as transmissões em caráter experimental no FM. Já sua programação, assim como todo o seu projeto artístico, está em fase final de execução, projeto este que é dirigido artisticamente por Marcos Silva, profissional que também responde pela 93 FM da Grande Belo Horizonte e tem passagens por outras emissoras da capital mineira.
Há uma grande expectativa relacionada à estreia da emissora. Um dos motivos é pelo fato de ser um projeto de grande porte sediado na Região dos Lagos, importante destino turístico do país e que conta com uma população residente considerável (Araruama e Cabo Frio, principais centros da região, possuem mais de 100 mil habitantes cada), superando a marca de 2 milhões de habitantes.
Também gera a expectativa o perfil artístico. Contando com nomes conhecidos do rádio brasileiro, como o de Monika Venerabile (já confirmada pela FM), a Costa do Sol FM nasce a partir de um projeto que já rende resultados positivos na Grande Belo Horizonte, mercado que vê a evolução gradativa da 93 FM (sediada em Pedro Leopoldo).
Recomendamos:
> Em nova fase, 93 FM registra crescimento expressivo de audiência na Grande Belo Horizonte
> Entrevista com Monika Venerabile - publicada em outubro de 2018
Outro fato é o porte técnico da estação: a 101.7 FM será classe A1 de operação (de alta potência) e tem canal livre entre o Rio de Janeiro e o norte fluminense. Ou seja, a expectativa é de que a emissora atinja com facilidade cidades populosas como São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, além do próprio Rio de Janeiro.
A Costa do Sol surgiu em 1981 na faixa AM, em 560 AM de Araruama. Em FM será a emissora de maior porte técnico da Região dos Lagos.
Campanha utilizada pela futura Costa do Sol FM em redes sociais
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.