Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2019 @ 10:57

O Rádio hoje | Mais de 7300 anunciantes investiram no Rádio no primeiro semestre de 2019

São Paulo – Desse total, mais de 50% anunciaram exclusivamente no meio

Publicidade

O Inside Radio, estudo da Kantar Ibope Media sobre o meio Rádio e que foi lançado nesta quarta-feira (25) durante o evento Mercado em Sintonia, em São Paulo, levantou também o investimento publicitário que foi feito no meio durante o primeiro semestre deste ano. O tudoradio.com já publicou um panorama geral do estudo, que aponta que 83% da população (em 13 regiões metropolitanas) ouvem rádio, sendo que 3 em cada 5 ouvintes escutam o veículo diariamente.

Segundo o Inside Radio, no primeiro semestre deste ano, 7.348 anunciantes investiram em campanhas publicitárias no Rádio. Desse total, 3.686 voltaram suas verbas exclusivamente para o meio, o que representa mais de 50% do total dos anunciantes acreditaram apenas no Rádio. Outro detalhe também tem importância: Dos 7.348 anunciantes, 3.541 fizeram investimento pela primeira vez.

Com relação às marcas, 8.928 usaram o Rádio para fazer as suas divulgações aos ouvintes. O Rádio teve 4.753 marcas que anunciaram exclusivamente no meio e 5.207 novas marcas que experimentaram a divulgação no meio pela primeira vez.

Veja também:
Kantar Ibope Media lança o Inside Radio 2019 e aponta que meio atinge todas as idades no Brasil

O Inside Radio apontou ainda os quinze setores que mais investiram no Rádio no primeiro semestre deste ano. Serviços ao Consumidor e o Comércio somaram mais da metade do investimento no meio (26,1% e 25,7%, respectivamente). O setor de Cultura, Lazer, Esporte e Turismo foi o terceiro, com 12,2%. Os três setores somam quase 2/3 dos investimentos no meio. Veja a lista completa abaixo

Quando a comparação é feita por Categorias, os setores são mais disseminados. Super Hipermercados Atacadistas foram os que mais investiram com 7,3%. Em seguida Ensino Escolar e Universitário com 6,2% e Serviços de Saúde com 4,9%. Veja a lista completa abaixo.

Tags: Rádio, Kantar Ibope Media, Book de Radio, Inside Radio 2019, números, audiência, panorama, consumo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.