Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019 @ 07:32

Panorama: Em alta, mercado de São Paulo mantém oito FMs acima dos 100 mil ouvintes por minuto em medição comercial

São Paulo - Apesar da alta, em alguns recortes o número de rádios acima dos 100 mil diminuiu em relação à pesquisa anterior

Publicidade

São Paulo segue analisando os números da última pesquisa de audiência válida para o mercado, esta que é realizada e atualizada mensalmente pelo Kantar Ibope Media. O último trimestre válido, sendo julho a setembro deste ano, apontou uma alta no volume geral da audiência FM nos principais períodos da medição. E, em filtros comerciais importantes, o rádio paulistano segue com oito FMs que possuem volumes superiores a 100 mil ouvintes por minuto.

Band FM 96.1 (popular/hits) e Alpha FM 101.7 (adulto-contemporâneo) seguem com os maiores valores do ranking comercial, este que pode ser considerado no filtro 06h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira) ou 07h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira). Assim como já relatado anteriormente pelo tudoradio.com, as duas FMs também são donas dos maiores volumes de audiência nos períodos gerais.

Na sequência, Nativa FM 95.3 (popular) segue em terceiro nos filtros trimestrais 06h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira) ou 07h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira). A emissora é seguida pelas rádios 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 (alternativa/rock), esta que ganhou uma posição em relação ao trimestre anterior (junho a agosto/2019) e Jovem Pan FM 100.9 (jovem/pop-jornalismo).

Transcontinental FM 104.7 (popular/hits), rádio que evoluiu em praticamente todos os filtros da medição na comparação com a pesquisa anterior, Antena 1 FM 94.7 (adulto-contemporâneo) e Gazeta FM 88.1 (popular/hits) fecham a lista dos “100 mil ouvintes por minuto” no 07h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira).

Na comparação com as pesquisas anteriores, são as mesmas oito rádios que seguem nessas condições de destaque em períodos comercias. E, no 06h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira), o número de FMs acima dos 100 mil ouvintes por minuto cai para sete, mesmo com o mercado em alta. Ou seja, houve uma maior distribuição da audiência FM+WEB entre as estações medidas.

Veja também:
> Panorama: Band FM amplia liderança em São Paulo. Alpha FM e 89 FM A Rádio Rock seguem no top 3
> Panorama: São Paulo continua com oito FMs com marcas que superam os 100 mil ouvintes por minuto em períodos comerciais

O recorte comercial é importante para o meio rádio, não só pelo seu uso publicitário, mas também para a confirmação rotineira da relevância do veículo no dia a dia da população paulistana.

Recomendamos:
> Mais de 7300 anunciantes investiram no Rádio no primeiro semestre de 2019
> Kantar Ibope Media lança o Inside Radio 2019 e aponta que meio atinge todas as idades no Brasil
> Artigo: Pesquisas são caras? Sim, mas pode garantir a sobrevivência do meio rádio

Clique aqui para ver e ouvir a lista de FMs captadas na Grande São Paulo

Tags: Ranking, Ibope, panorama, audiência, São Paulo, média, universo, comercial

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.