Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 18 de Março de 2020 @ 17:04

Coronavírus: Grupo Maringá de Comunicação anuncia série de medidas preventivas

Maringá - Entre as iniciativas está a produção de conteúdo para informar a população, adoção de sistema home office, campanha interna, entre outros cuidados

Publicidade

O Grupo Maringá de Comunicação, responsáveis por quatro emissoras de rádio no estado paranaense, além do portal de notícias GMC Online e da produtora GMC Eventos anunciou que passou a adotar uma série de medidas visando a prevenção e contenção do coronavírus. Entre as iniciativas está a produção de conteúdo para informar a população, adoção de sistema home office, campanha interna, entre outros cuidados.

Responsável pelas rádios Maringá FM 97.1, CBN FM 95.5, Rádio Mix FM 97.9, todas de Maringá, além da CBN FM 93.9 de Cascavel, o Grupo Maringá de Comunicação iniciou uma série de medidas para conter a transmissão do Covid-19. As ações também abrangem o portal de notícias GMC Online e da produtora GMC Eventos e incluem os funcionários, os quais estão atuando em regime de home office.

Partindo do princípio de que a limpeza é fundamental para evitar a propagação do vírus, e por se tratar de um ambiente com baixa ventilação e compartilhamento de microfones, os hábitos de limpeza foram reforçados em todos os estúdios das emissoras do grupo paranaense. Ainda se tratando de medidas internas visando o bem estar dos colaboradores, a informação se faz presente por meio de uma campanha interna com informações precisas sobre prevenção, incentivando as pessoas a manterem bons hábitos não só no ambiente de trabalho, mas também em casa. Os locutores da Maringá FM 97.1 e da Rádio Mix FM 97.9 estão se revezando em dois times: enquanto um trabalha, o outro fica em isolamento social por 14 dias, tempo médio de incubação do vírus. A divisão da equipe também foi aderida pelos departamentos financeiro e administrativo do grupo e a série de medidas também contam com outras ações de prevenção.

Aos que acompanham os veículos de comunicação do grupo, a informação também é prioridade. A equipe de jornalismo está reforçando a produção de conteúdo para informar a população de Maringá e região.

"Como Grupo de Comunicação, entendemos a importância de tomar essas medidas duras, para proteger nossos colaboradores e ouvintes e inspirar ações em outras empresas. Quem pode liberar seus funcionários para trabalharem de casa, neste momento, deve fazer. É pelo bem de todos", diz Jany Lima, head de comunicação do Grupo Maringá de Comunicação.

Veja também:
> Jovem Pan adota medidas restritivas para evitar proliferação do coronavírus
> Coronavírus: JBFM suspende promoções e amplia horário do Painel JB no Rio de Janeiro
> Coronavírus: Federação faz alerta aos comunicadores sobre prevenção e ressalta papel do Rádio e TV
> Especial: Coronavírus muda rotina de trabalho das emissoras e pode reafirmar importância da mídia

Com informações da Assessoria de imprensa do Grupo Maringá de Comunicação


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Maringá FM, coronavírus, home office, Maringá

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.