Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020 @ 17:02

Estudo NextOnDial realiza um mapeamento de como o brasileiro ouve sua rádio preferida no digital. Escutas ocorrem em diferentes dispositivos

São Paulo - O estudo se refere a audiência e consumo de emissoras de rádio nos meios digitais no Brasil, com escutas em smartphone, desktop, videogame, smart speaker e smart TV

Publicidade

O primeiro estudo nacional "NextOnDial", realizado pela empresa de tecnologia Nextdial, apontou que os brasileiros ouvem a sua emissora preferida em 5 tipos de dispositivos: smartphone, computador, videogame, smart speaker e smart TV. O estudo sobre audiência e consumo de emissoras de rádio nos meios digitais no Brasil considerou o alcance de ouvintes únicos e o tempo médio direto do servidor de Streaming das emissoras assinantes da tecnologia Nextdial Intelligence, mapa geral que corresponde a emissoras de diferentes formatos de programação e localidades. Acompanhe:

Realizado pela Nextdial, o primeiro estudo detalhado da audiência digital dos radiodifusores no ambiente da empresa envolveu 95 emissoras com presença nos meios digitais em território nacional. Ao todo foram coletados e auditados entre outubro de 2019 a dezembro de 2019 (19-Q4) e de janeiro de 2020 a março de 2020 (20-Q1), 64.252.742 milhões de impactos de 95 emissoras de Rádio FM com presença digital em todo o território nacional.

De acordo com os dados, no mês de março, somente no dia 21 (quatro dias após o início do distanciamento social imposto pela Covid-19), houve um aumento do consumo, mas, no entanto, isso não pode ser creditado ao distanciamento social, uma vez que a audiência se manteve estável durante esse período. Neste mês, a média de horas consumidas, de segunda a domingo das 5h às 0h, chegou a 60 horas, contra 52 horas registradas em fevereiro e 57 horas em janeiro.

Veja também:
> Nielsen aponta que australianos ampliaram em 18% o tempo que estão conectados à sites de rádios
> Edison Research indica crescimento na parcela de audiência de rádio concentrada no streaming das estações AM/FM
> Covid-19: Nielsen mostra que streaming está contribuindo com picos de acessos ao conteúdo de rádio

O estudo da Nextdial identificou cinco tipos de dispositivos usados para ouvir rádio: smartphone, computador, videogame, smart speaker e smart TV. O desktop representou o mais usado pelos brasileiros para este fim, onde o consumo em janeiro de 2020 totalizou 20 mil horas consumidas, em fevereiro 21 mil e em março 27 mil. O mobile aparece em segundo lugar, onde o consumo totalizou em janeiro 20 mil horas, em fevereiro 26 mil e em março 17,5 mil.

Com relação a divisão por períodos, ao longo da manhã o alcance vai aumentando até chegar ao pico do dia, entre 11h30min e 12h30min, quando ocorre o maior alcance registrado, de 60 mil ouvintes. Entre 05h e 06h a média é de 8 mil ouvintes, enquanto no final da noite, a partir das 23h até 0h, o alcance chega a 18 mil ouvintes. No meio da tarde, entre 15h e 16h, a média registrada é de 50 mil ouvintes.

Recomendamos:
> Nativos digitais, mais da metade da Geração Z ouve rádio diariamente nos Estados Unidos

O relatório completo NextOnDial sobre audiência e consumo de emissoras de rádio nos meios digitais no Brasil pode ser baixado através da internet, por meio do site da Nextdial.

Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Com informações da FonteMidia Americas

Tags: Rádio, Nextdial, audiência, consumo, levantamento, pesquisa

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.