Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual será o papel do rádio nas eleições municipais de 2020?

Enquete

Quinta-Feira, 19 de Novembro de 2020 @ 13:07

CBN retorna a Cuiabá e vai ocupar o canal que abriga a Mega 95 FM a partir do fim deste mês

Cuiabá – Rede jornalística já marcou presença no dial AM da capital mato-grossense

Publicidade

Atualizado às 14h27 - Após anunciar as estreias em São José dos Campos, Florianópolis e Joinville, a rede liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro terá mais uma novidade a partir do final deste mês. Trata-se da futura CBN FM 95.9 de Cuiabá, que passará a ocupar a frequência que abriga atualmente a Mega 95 FM 95.9. Será a primeira vez que a Rede CBN irá operar no dial FM da capital mato-grossense, já que sua passagem anterior ocorreu na faixa AM.

A rede jornalística do Sistema Globo de Rádio (SGR) já conta com chamadas de expectativa na programação da emissora do formato popular/hits. Além disso, a informação também foi publicada nesta quarta-feira no Mapa da Atualização do tudoradio.com. Já a 95.9 FM não se idenrifica mais como Mega 95 FM, mas manteve até ontem (18) uma grade no formato da emissora.

De acordo com as informações levantadas pela redação do tudoradio.com, a emissora jornalística tem estreia prevista para o dia 30 de novembro. A data vai marcar a volta da CBN ao dial de Cuiabá. A emissora operou em 590 AM até 2017, quando a frequência efetivou sua migração AM-FM e Vila Real FM 98.3 de Cuiabá, emissora que tem sua grade voltada ao formato popular/sertanejo.

Com a oficialização da CBN no dial de Cuiabá, salta para 23 o número de capitais brasileiras que contam com uma ou mais estações "all-news" em FM.

Já a marca Mega FM, no formato como ocorria com a Mega 95 FM de Cuiabá, seguirá no ar no interior do estado, através das emissoras Mega 96 FM 96.3 de Campo Verde e Mega 102 FM 102.3 de Jaciara, todas no formato popular/hits.

CBN em expansão

A rede CBN vem passando por uma ampla expansão. A última afiliada anunciada foi a CBN AM 750 de São José dos Campos, uma das principais cidades do estado de São Paulo e que fica na região do Vale do Paraíba. A rádio estreou em expectativa para a migração AM-FM, porém, sem data definida. O nome fantasia da nova afiliada é indicado como "CBN Vale"

Antes dela, o Grupo NSC anunciou as futuras CBN FM 91.3 de Florianópolis e CBN FM 95.3 de Joinville. A estreia prevista para as duas novas afiliadas é o próximo dia 27. Vale ressaltar que o grupo já controla a CBN Diário AM 740 de Florianópolis, emissora que continua na rede. E a atual Nativa FM 91.3 terá a sua operação deslocada para 102.3 FM (estação que já opera com a grade da rede Nativa FM).

+ Veja aqui a lista de emissoras ativas na Rede CBN

Veja também:
> CBN vai realizar cobertura das eleições municipais integrando redações de afiliadas
> CBN estreia programa Ponto Final com Rodrigo Bocardi e Carolina Morand nesta segunda-feira (9)
> CBN é a única rádio a operar durante apagão que acontece no Amapá


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, expansão, rede, jornalismo, Mega FM, Cuiabá, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.