Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020 @ 07:30

Tendências | iHeartMedia fecha aliança com a Podimo para levar seus podcasts para toda a América Latina

São Paulo - Gigante de rádios e podcasts nos EUA, parceria anunciada pela iHeartMedia também deve contemplar mercados na Europa

Publicidade

Não é segredo para a indústria de rádio mundial a forte movimentação feita pelos grupos iHeartMedia e Entercom na expansão de seus serviços de podcasts. Líder no segmento de rádio e entre as maiores plataformas de podcasting nos Estados Unidos, a iHeartMedia formou uma aliança com a Podimo, empresa sediada na Dinamarca. A parceria possibilitará a tradução dos podcasts veiculados pela empresa norte-americana, levando suas produções para outros países, incluindo a América Latina.

O primeiro podcast a ser adaptado será "Forgotten: Women of Juárez", série que aborda o feminicídio em Cidade Juárez, considerada a mais perigosa do México (na divisa com El Paso, EUA). A produção conta com uma missiva divulgação em rádios nos Estados Unidos e tem ajudado a impulsionar a plataforma da iHeartMedia. A série é coproduzida com a Unusual Productions e é apresentada por Mónica Ortiz Uribe e Oz Woloshyn. O podcast investiga as teorias em torno do desaparecimento de centenas de mulheres jovens na cidade mexicana.

A tradução inicial será em espanhol, com foco em 20 países da América Latina, Espanha e também no forte mercado latino dos Estados Unidos. O podcast terá seu nome alterado para "Olvidadas: Muertes de Juárez", contará com novos apresentadores e também novos elementos da trama. Depois, a Podimo irá recriar a série para os mercados da Alemanha e Dinamarca.

"Sabemos que cerca de 90% de tudo que se ouve no Podimo é feito em podcasts no idioma local, portanto, traduzir boas histórias ajudará a aumentar o público dessas histórias tremendamente", disse Eva Lægdsgaard, chefe de relações estratégicas da Podimo. 

Recomendamos:
> Grupos de rádios dos Estados Unidos observam retomada publicitária e planejam redução de custos fixos para 2021


Plataforma de rádios, playlists musicais e podcasts iHeartRadio / Nov-2020

O executivo da Podimo, em matéria veiculada pelo Inside Radio, destaca ainda que "no negócio de podcast, tudo começa e termina com uma ótima narrativa. Mas para que grandes histórias tenham uma ótima vida, precisamos impulsionar o número de audições em grande escala para nossos podcasters e editores - tanto local quanto globalmente. Isso os ajudará a monetizar seu conteúdo em uma escala muito maior, e esse é o cerne do nosso modelo de negócios".

"A audição de podcasts continua a ter um crescimento tremendo à medida que mais e mais ouvintes buscam uma narrativa em camadas, e acreditamos que esse empreendimento com o Podimo nos ajudará a apresentar ótimos podcasts para novos fãs ao redor do mundo", afirma em comunicado Conal Byrne, presidente da iHeartPodcast Network.

Antes, em 2019, a iHeartMedia chegou a disponibilizar outra série de podcast em mais línguas, inclusive em português. "Stuff You Should Know", ou seja, "Coisas que você deveria saber", teve anúncio da produção em mais cinco idiomas, além do original em inglês. E a língua portuguesa está na lista.

Os podcasts viraram uma estratégia importante das emissoras de rádio para ampliar o alcance de suas atuações no digital, assim como a atração de anunciantes. Para se ter uma ideia desse esforço, além das parcerias e aquisições de produtoras, grupos como a iHeartMedia tem investido pesado na promoção dos podcasts, usando as próprias emissoras de rádio para ampliar o engajamento no digital.

Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Com informações da iHeartMedia e do portal Inside Radio

Tags: Podcasts, EUA, iHeartRadio, iHeartMedia, expansão, idiomas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.