Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021 @ 07:29

Tendências | Publicidade no Brasil deve avançar 15,2% em 2021, afirma Magna

São Paulo - Avanço para o rádio brasileiro é estimado em 5%, o segundo mais alto entre as mídias "não-digitais"

Publicidade

A consultoria norte-americana Magna divulgou um levantamento sobre os gastos com publicidade em todo o mundo no ano de 2021. De acordo com os resultados, a alta supera o recorde anterior de 12,5% verificado há duas décadas, no ano 2000. Os maiores avanços estão previstos para o Reino Unido (16,8%), China (16,1%) e Brasil e Espanha (15,2%). Em números proporcionais, o crescimento do Brasil será maior do que o dos Estados Unidos, que continuará como o maior mercado publicitário do mundo, respondendo por quase 40% do total global. 

Segundo o estudo da Magna, o valor global passará dos US$ 579 bilhões de 2020 (quando a Covid fez o faturamento cair 2,5% em relação ao ano anterior) para US$ 657 bilhões, o maior valor desde que a Magna começou a fazer esse acompanhamento, há mais de 60 anos. Todos os 70 países monitorados apresentarão crescimento. Os gastos com publicidade global em 2021 terão o maior incremento anual já registrado pela consultoria, que monitora o setor há 60 anos.

O Brasil está entre os países que terão as maiores altas, com 15,2%. À frente do Brasil estão Reino Unido (16,8%) e China (16,1%). Os Estados Unidos continuam como o maior mercado publicitário do mundo, porém, terão crescimento de 15,1%.

No setor não-digital, um dos maiores beneficiados será o rádio. Segundo o levantamento da Magna, o meio terá um avanço de cerca de 5%. O estudo também aponta um crescimento para o mercado brasileiro no que vem.

Em 2022, a Magna prevê avanço no investimento publicitário com um incremento de 6,6% em relação a 2021. A publicidade brasileira estará novamente entre as de maior crescimento com aumento de 6,9% e deve ficar atrás apenas de Índia (13,6%), Estados Unidos e Reino Unido (8%), Espanha (7,5%) e França (7,2%).

Esse aumento para o próximo ano se dará graças à continuidade do crescimento econômico e a novos eventos cíclicos significativos, como os Jogos Olímpicos de Inverno no primeiro trimestre e a Copa do Mundo no final do ano.

Veja também:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Com informações do Media Talks

Tags: Rádio, publicidade, Magna, investimento, Brasil

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.