Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 05 de Outubro de 2021 @ 07:31

Em enquete, 84% dos participantes consideram o rádio uma fonte confiável sobre a covid-19

São Paulo - A maioria dos participantes da enquete realizada pelo tudoradio.com afirmaram que o "rádio é veículo mais confiável" sobre a pandemia

Publicidade

Nos últimos três meses o tudoradio.com deixou aberta uma enquete que questionava a sua audiência sobre a confiabilidade do rádio na prestação de serviços e nas informações veiculadas sobre a pandemia da covid-19. E, seguindo na mesma linha de pesquisas já realizadas sobre o assunto, a maioria dos participantes consideraram o rádio como um veículo confiável. Para a maioria dos visitantes que responderam à enquete (47%), o rádio é o veículo mais confiável quando o assunto é a covid-19.

No total, 84% dos participantes da enquete consideraram o rádio como uma fonte com credibilidade sobre assuntos relacionados à pandemia. Além dos 47% já citados anteriormente, outros 37% afirmaram que o meio é geralmente confiável, ou seja, as estações que os participantes costumam ouvir são consideradas confiáveis por esses ouvintes.

Na contramão da maioria, apenas 9% dos participantes afirmaram que o rádio não costuma ser confiável sobre a covid-19 e ouvem as emissoras por outros motivos (não relacionados à informações sobre a pandemia). E para 7% daqueles que responderam à enquete o rádio não é confiável e, segundo eles, existem outras formas de se obter informações sobre a covid-19.

O resultado positivo na enquete sobre a credibilidade do rádio na cobertura sobre a pandemia colabora com pesquisas relacionadas sobre o assunto. Segundo a Kantar IBOPE Media, a credibilidade do rádio está em alta: 69% dos entrevistados pela empresa afirmaram que confiam no rádio para se manter informados. Para se ter uma ideia do avanço, o percentual no ano passado era de 48% e de 49% em 2019. 

O rádio também conta com uma alta credibilidade fora do Brasil. Seis em cada dez entrevistados afirmam que o rádio é "extremamente ou algo confiável" quando o assunto é vacina, isso segundo um estudo realizado pela Horizon Media, relacionado ao mercado dos Estados Unidos. E levantamentos relacionados à Europa também já apontaram que o rádio é o meio que melhor lida com a crise da covid-19

+ Pesquisa mostra que o rádio é considerado confiável entre usuários de outras mídias

Vale ressaltar que a enquete não conta com processo científico de avaliação, sendo apenas uma forma de saber como foi o comportamento dos visitantes do portal perante o tema proposto. O questionamento esteve em vigência entre a primeira quinzena de junho e a primeira quinzena de outubro. E o número total de votos foi de 510.

A próxima enquete: A posse de um receptor FM com dial estendido

O tudoradio.com já conta com uma nova enquete disponível para a audiência. Nela, o portal pergunta o seguinte: “Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Para participar basta acessar tudoradio.com/enquetes ou responder no menu do portal, localizado na lateral esquerda para quem acessa via desktop e tablets.

Outras enquetes recentes:
> Em enquete, ouvintes acreditam que formatos musicais foram beneficiados em audiência em 2020
Segundo enquete, a maioria dos eletrônicos adquiridos no final de 2020 tinha acesso ao conteúdo de rádio
Em enquete, ouvintes afirmam que é preciso ter responsabilidade com declarações públicas para evitar violência
Ouvintes preferem equilíbrio entre o conteúdo original da rádio e informações sobre o novo coronavírus
Em período de alta no consumo, qualidade do streaming das rádios é aprovada por ligeira maioria em enquete do tudoradio.com
Em enquete, formatos adultos lideram nas previsões de expansão no rádio brasileiro em 2020
Em enquete, música é o conteúdo de rádio preferido para 68% dos participantes

Tags: Enquete, tudoradio.com, covid-19, pandemia, credibilidade, serviço, coronavírus, rádio, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.