Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 05 de Outubro de 2021 @ 07:31

Em enquete, 84% dos participantes consideram o rádio uma fonte confiável sobre a covid-19

São Paulo - A maioria dos participantes da enquete realizada pelo tudoradio.com afirmaram que o "rádio é veículo mais confiável" sobre a pandemia

Publicidade

Nos últimos três meses o tudoradio.com deixou aberta uma enquete que questionava a sua audiência sobre a confiabilidade do rádio na prestação de serviços e nas informações veiculadas sobre a pandemia da covid-19. E, seguindo na mesma linha de pesquisas já realizadas sobre o assunto, a maioria dos participantes consideraram o rádio como um veículo confiável. Para a maioria dos visitantes que responderam à enquete (47%), o rádio é o veículo mais confiável quando o assunto é a covid-19.

No total, 84% dos participantes da enquete consideraram o rádio como uma fonte com credibilidade sobre assuntos relacionados à pandemia. Além dos 47% já citados anteriormente, outros 37% afirmaram que o meio é geralmente confiável, ou seja, as estações que os participantes costumam ouvir são consideradas confiáveis por esses ouvintes.

Na contramão da maioria, apenas 9% dos participantes afirmaram que o rádio não costuma ser confiável sobre a covid-19 e ouvem as emissoras por outros motivos (não relacionados à informações sobre a pandemia). E para 7% daqueles que responderam à enquete o rádio não é confiável e, segundo eles, existem outras formas de se obter informações sobre a covid-19.

O resultado positivo na enquete sobre a credibilidade do rádio na cobertura sobre a pandemia colabora com pesquisas relacionadas sobre o assunto. Segundo a Kantar IBOPE Media, a credibilidade do rádio está em alta: 69% dos entrevistados pela empresa afirmaram que confiam no rádio para se manter informados. Para se ter uma ideia do avanço, o percentual no ano passado era de 48% e de 49% em 2019. 

O rádio também conta com uma alta credibilidade fora do Brasil. Seis em cada dez entrevistados afirmam que o rádio é "extremamente ou algo confiável" quando o assunto é vacina, isso segundo um estudo realizado pela Horizon Media, relacionado ao mercado dos Estados Unidos. E levantamentos relacionados à Europa também já apontaram que o rádio é o meio que melhor lida com a crise da covid-19

+ Pesquisa mostra que o rádio é considerado confiável entre usuários de outras mídias

Vale ressaltar que a enquete não conta com processo científico de avaliação, sendo apenas uma forma de saber como foi o comportamento dos visitantes do portal perante o tema proposto. O questionamento esteve em vigência entre a primeira quinzena de junho e a primeira quinzena de outubro. E o número total de votos foi de 510.

A próxima enquete: A posse de um receptor FM com dial estendido

O tudoradio.com já conta com uma nova enquete disponível para a audiência. Nela, o portal pergunta o seguinte: “Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Para participar basta acessar tudoradio.com/enquetes ou responder no menu do portal, localizado na lateral esquerda para quem acessa via desktop e tablets.

Outras enquetes recentes:
> Em enquete, ouvintes acreditam que formatos musicais foram beneficiados em audiência em 2020
Segundo enquete, a maioria dos eletrônicos adquiridos no final de 2020 tinha acesso ao conteúdo de rádio
Em enquete, ouvintes afirmam que é preciso ter responsabilidade com declarações públicas para evitar violência
Ouvintes preferem equilíbrio entre o conteúdo original da rádio e informações sobre o novo coronavírus
Em período de alta no consumo, qualidade do streaming das rádios é aprovada por ligeira maioria em enquete do tudoradio.com
Em enquete, formatos adultos lideram nas previsões de expansão no rádio brasileiro em 2020
Em enquete, música é o conteúdo de rádio preferido para 68% dos participantes

Tags: Enquete, tudoradio.com, covid-19, pandemia, credibilidade, serviço, coronavírus, rádio, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.