Quinta-Feira, 30 de Dezembro de 2021 @ 12:41
Vitória da Conquista - Parte das emissoras seguem divulgando pontos de arrecadação de donativos. Outras delas disponibilizaram suas sedes como locais de coleta
As chuvas continuam provocando uma situação de caos no estado da Bahia e deixando milhares de pessoas desabrigadas. Com a intenção de promover o seu papel social na colaboração com as famílias atingidas, o número de emissoras de rádio que vem divulgando informações relacionadas a doações seguem crescendo. Entre algumas delas estão a Band FM 99.1 de Vitória da Conquista, Rádio Clube FM 95.9 de Vitória da Conquista, Up FM 100.1 de Vitória da Conquista, Jequié FM 89.7 de Jequié, Nativa FM 101.9 de Porto Seguro, entre outras. Já a ABERT informou que a campanha "Solidariedade, para quem tem fome, é um prato cheio” está integrada à rede de parcerias para ajudar os milhares de desabrigados pelas chuvas na Bahia.
Com a continuidade das chuvas que atingem a Bahia diversas têm sido as necessidades da população local. Na última segunda-feira (27) o tudoradio.com elencou algumas estações que estão colaborando com a divulgação das campanhas de arrecadação de donativos. Indo de encontro a atual situação, a lista das emissoras de rádio que tem dedicado um tempo da sua programação e canais digitais para mobilizar a sua audiência tem aumentado.
De acordo com levantamento realizado pelo colaborador Pedro Vini Santana, as rádios Jequié FM 89.7 de Jequié, Nativa FM 101.9 de Porto Seguro e Band FM 99.1 de Vitória da Conquista são algumas das que estão colaborando com a população local no sentido de divulgarem os pontos onde as doações estão sendo coletadas.
Já em Guanambi, também no Centro-Sul Baiano, as rádios locais se uniram e disponibilizaram as suas sedes como pontos de arrecadação. Neste caso, a população local pode se dirigir até as instalações das rádios, as quais estão coletando os donativos. Participam da ação conjunta a Rádio Alvorada FM 90.9, Rádio Cultura FM 94.7, Guanambi FM 96.3 e a 106 FM 106.1.
"Solidariedade, para quem tem fome, é um prato cheio" tem novas peças voltadas à situação na Bahia
A campanha lançada pela ABERT em agosto para tentar amenizar a fome dos brasileiros em situação vulnerável e agravada pela pandemia de COVID-19, recebeu novas peças de rádio, TV e digital para direcionar às atenções para a importância de a sociedade civil organizada e suas entidades apoiarem as ações voltadas à população baiana em situação de emergência em decorrência das fortes chuvas na região.
"Ao acessar https://abert.org.br/solidariedade/ os interessados em participar da campanha poderão conhecer as entidades parceiras nas iniciativas solidárias, ajudando a alimentar milhares de famílias", informa a assessoria de imprensa da associação.
“O momento, mais uma vez, é de unir esforços. Esperamos sensibilizar aqueles que podem ajudar a levar um pouco de conforto e um prato de comida às famílias baianas que neste momento passam por dificuldades extremas e necessitam do auxílio alheio”, afirma o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.
Veja também:
> Emissoras do Grupo Bandeirantes e CUFA lançam campanha na arrecadação de doações para vítimas de chuvas na Bahia
Com a colaboração de Pedro Vini Santana