Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 25 de Abril de 2023 @ 10:51

Antena 1 atualiza campanha sobre seu desempenho digital ao superar a marca de 1 milhão de ouvintes

São Paulo - Marca foi aferida pela plataforma Extended Radio, da Kantar IBOPE Media, que agrega o desempenho de várias estações brasileiras entre os ambientes on-line e off-line

Publicidade

A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo, emissora de formato adulto-contemporâneo líder de uma rede nacional em FM, atualizou a campanha que havia feito nos meses anteriores sobre o seu desempenho no consumo de áudio digital. Segundo a plataforma Extended Radio, da Kantar IBOPE Media, a emissora superou a inédita marca de 1 milhão de ouvintes alcançados através de seu streaming de áudio, o maior valor já registrado por uma emissora aferida por esse serviço. Acompanhe os detalhes:

Segundo a medição do alcance digital no Extended Radio, a Antena 1 registrou 1.056.969 ouvintes em março, um crescimento de 21% em relação a fevereiro, o que a posiciona na liderança nacional dentro desse universo aferido pela Kantar IBOPE Media. Em seu comunicado sobre a marca registrada, a Antena 1 lembra que isso representa "mais que o dobro à frente da segunda colocada".

A plataforma também mostra o "alcance estendido", ou seja, o número de ouvintes combinados entre o que é registrado pelo dial (FM ou AM) e a internet. Neste caso da Antena 1, o streaming da rádio combinado com a 94.7 FM de São Paulo marcou  2.535.032 ouvintes, com um aumento de quase 108 mil na comparação mensal, segundo o comunicado da emissora. 

"A rádio marca presença nas principais plataformas digitais, como aplicativos para TVs LG Samsung, FireTV e Apple TV; celulares Android e iOS; carros com Android Auto e Apple CarPlay; Apple Watch, Samsung Watch e smart speakers Alexa e Google Actions, entre outros. A tecnologia empregada em seu streaming, com uma plataforma moderna e intuitiva, facilita o acesso dos ouvintes à programação, independentemente do dispositivo utilizado", diz a FM no comunicado sobre os números, que destaca também a eficiência do seu conteúdo.

Desde o começo de março, a Antena 1 iniciou uma campanha de maior destaque em seus canais sobre o desempenho da rádio no Extended Radio, quando apareceu inicialmente com cerca de 760 mil ouvintes digitais. A comunicação se estendeu pelos canais digitais da emissora, sendo redes sociais, portal, aplicativo e perfis mais institucionais, como a conta da rede no Linkedin. Até o RDS da 94.7 FM de São Paulo destaca o desempenho on-line da Antena 1.

Antes, a Antena 1 chegou a divulgar um balanço sobre sua evolução em diferentes plataformas digitais ao longo de 2022, com um comparativo com dados do ano anterior. No streaming, por exemplo, houve um crescimento de 10,2%, com uma média de 49 mil ouvintes simultâneos conectados. A emissora também tem se destacado em plataformas como smart speakers (Amazon Alexa).

O Extended Radio é uma plataforma lançada pela Kantar IBOPE Media em 2021 e que teve o acréscimo do “Alcance Estendido” incorporado a partir do ano passado.


Uma das aplicações da campanha da Antena 1 sobre o desempenho do Extended Radio / reprodução


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Antena 1, streaming, ranking, Ibope, rádio, audiência, áudio digital

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.