Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 06 de Março de 2023 @ 07:29

Antena 1 divulga campanha sobre liderança no consumo de áudio digital em medição aferida pela Kantar IBOPE Media

São Paulo - Dados foram repassados nesta semana pela emissora ao mercado. Números são relacionados ao Extended Radio

Publicidade

A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo, emissora de formato adulto-contemporâneo líder de uma rede nacional em FM, fez um balanço sobre os números obtidos pela estação através de seu áudio digital ao vivo. O consumo do streaming da Antena 1 apareceu na liderança da plataforma Extended Radio, esta que mede o alcance do streaming de parte das principais emissoras do país. No dado repassado ao mercado, a 94.7 FM aparece com mais de 760 mil ouvintes digitais na atualização feita em janeiro, número que a coloca na liderança do ranking nacional.

 

Com 760 mil no ranking nacional de ouvintes digitais, a Antena 1 tem boa vantagem para as demais emissoras, que estão entre 170 mil a 336 mil nesse quesito, considerando as primeiras colocadas no Extended Radio. A Rádio Itatiaia (MG), que aparece em segundo geral nesse ranking de ouvintes digitais, também já usou os dados da plataforma digital da Kantar IBOPE Media em campanha institucional ao mercado

A presença da Antena 1 no Extended Radio é recente, plataforma lançada pela Kantar IBOPE Media em 2021 e que teve o acréscimo do “Alcance Estendido” incorporado a partir do ano passado. Porém, a emissora já vinha se destacando no streaming de áudio através de outras formas de medição, como a presença na liderança geral entre as emissoras que estão com seus números disponíveis no diretório global do Shoutcast e também através de outras formas de aferição, que já revelaram mais de 34 mil ouvintes simultâneos em seus pico em 2019. Hoje essa média está próxima de 50 mil pessoas conectadas de forma simultânea.

Recentemente a Antena 1 chegou a divulgar um balanço sobre sua evolução em diferentes plataformas digitais ao longo de 2022, com um comparativo com dados do ano anterior. No streaming, por exemplo, houve um crescimento de 10,2%, com uma média de 49 mil ouvintes simultâneos conectados. A emissora também tem se destacado em plataformas como smart speakers (Amazon Alexa).

Outra observação feita pela Antena 1 sobre o seu desempenho em alcance de ouvintes únicos no Extended Radio, no levamento de aglutina desempenho no dial FM e medição digital, a 94.7 FM aparece na terceira colocação geral no ranking nacional, atrás apenas da Jovem Pan FM 100.9 (SP) e da JB FM 99.9 (RJ). Nesta contagem, é considerado o alcance de ouvintes digitais e o alcance no dial FM, onde a Antena 1 totaliza 2.3 milhões de ouvintes únicos na medição atualizada em janeiro. 

E uma citação alusiva ao desempenho digital da Antena 1 também está publicada em seu sistema de RDS da 94.7 FM de São Paulo, que envia mensagens de texto ao receptor de rádio dos ouvintes.


Material divulgado pela Antena 1 sobre seu desempenho no Extend Radio/ reprodução

Relacionadas:
> Com foco no rádio híbrido, Kantar IBOPE Media anuncia ferramenta para monitorar audiência online
> Panorama: Jovem Pan FM e Band FM cravam os maiores alcances de São Paulo. Gazeta FM e Rádio Mix FM avançam no ranking


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Antena 1, streaming, ranking, Ibope, rádio, audiência, áudio digital

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.