Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 29 de Agosto de 2023 @ 13:13

O Rádio Hoje | Estudo Share Of Ear mostra que rádio é mais ouvido que plataformas de streaming nos Estados Unidos

São Paulo – A cada hora, Rádio AM/FM representa 41,4 minutos de escuta, enquanto podcasts duram 11,4 minutos de audição. Números colocam o meio entre todas as plataformas de áudio que contém algum tipo de anuncio em seu conteúdo

Publicidade

A Edison Research divulgou os resultados do estudo trimestral “Share of Ear” que avaliou o tempo gasto com áudio nos Estados Unidos. A pesquisa abordou 4.000 americanos anualmente para medir o alcance diário e o tempo gasto em todas as formas de áudio. Segundo o levantamento, a cada hora, Rádio AM/FM representa 41,4 minutos de escuta, enquanto podcasts duram 11,4 minutos de audição. Quando o recorte aborda a audiência em carros, a minutagem do rádio sobe para 51 minutos.

Segundo o estudo, podcasts e rádio AM/FM representam 52,8 minutos, ou 88% de uma hora, de áudio suportado por anúncios nos EUA. O Rádio AM/FM representa 41,4 minutos de escuta; os podcasts duram 11,4 minutos de audição. Enquanto isso, o Spotify com suporte de anúncios dura 2,4 minutos; a Pandora com suporte para anúncios dura 2,4 minutos e a SiriusXM com suporte para anúncios dura 2,4 minutos.

Com o foco voltado para a audição no carro com suporte de anúncios, o Rádio AM/FM representa 51 minutos de escuta. Os podcasts duram 4,2 minutos de audição; a SiriusXM com suporte para anúncios dura 2,4 minutos e o Spotify com suporte para anúncios dura 1,2 minutos. O Pandora com suporte para anúncios dura 1,2 minutos

O Rádio AM/FM também domina compartilhamentos de áudio suportados por anúncios, segundo o “Share of Ear”. O Rádio AM/FM suporta 69%, enquanto os podcasts: 19%. O áudio suportado por anúncios no carro representa 85% no Rádio AM/FM; Podcasts 7% e a SiriusXM com suporte de anúncios de 4%.

Rádio segue como a mídia de massa de maior alcance nos Estados Unidos

A rádio AM/FM não perdeu participação nos serviços de streaming de música. A participação suportada por anúncios da Pandora foi reduzida pela metade (11% a 5%). A participação suportada por anúncios do Spotify aumentou apenas marginalmente (3% a 4%).

No mês passado, o relatório Share of Ear mostrou a manutenção da ampla liderança do Rádio FM/AM no consumo de áudio entre todas as plataformas que contam com algum tipo de publicidade. E outro tipo de mídia, de total interesse do meio, também segue avançando nessa fatia: os podcasts. Esse formato já representa 17% do total da participação em consumo de áudio com anúncios, sendo muito impulsionado pelos grandes grupos de rádio dos Estados Unidos, como iHeartMedia e Audacy.

Veja também:
Publicidade em áudio gera maior atenção, segundo Dentsu; Rádio se destaca
> Formatos de interesse do rádio continuam em alta ou crescendo em consumo
A falha na percepção do consumo de mídia: como o rádio é subestimado pela publicidade

Qual a razão de olhar para lá fora?

tudoradio.com costuma observar esses pontos de curiosidade dos números do rádio internacional para mapear possíveis mudanças de hábitos e a manutenção do consumo de rádio em diferentes países. Assim como ocorreu no ano anterior, periodicamente a redação do portal irá monitorar o desempenho do rádio nos principais mercados do mundo e, é claro, fazendo sempre uma comparação com a situação brasileira. E, como de costume, repercutindo também qualquer número confiável sobre o consumo de rádio no Brasil.

Recomendamos:
Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Com informações da Edison Research e do portal Inside Radio

Tags: Rádio FM/AM, Consumo de Áudio, Liderança em Audiência, Tendências Sonoras EUA, Preferência Americana, Pesquisa Edison Research

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.