Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 2025 @ 12:05

Top 100 Crowley: Das 100 músicas mais tocadas no rádio em 2025, 72 são versões ao vivo; Sertanejo domina ranking

São Paulo - Diferente de 2024, este ano teve sete hits internacionais entre as 100 músicas mais executadas pelo rádio brasileiro

Publicidade

Sertanejo e músicas ao vivo continuam dominando a playlist das emissoras de rádio pelo Brasil. A afirmação é baseada no mais recente ranking das 100 produções mais executadas pelas estações, aferidas pela Crowley, através do TOP 100 The Crowley 2025 Official Broadcast Chart. Esse quadro de amplo predomínio do sertanejo e a preferência por versões ao vivo têm sido observados nos últimos anos, impulsionados pelo grande número de estações populares/hits-ecléticas espalhadas pelos principais mercados brasileiros. E sete hits internacionais entraram na lista de 2025, diferente de 2024, quando o ranking foi totalmente composto por músicas e artistas nacionais no Top 100. Acompanhe os destaques:

A música mais executada pelas rádios no Brasil foi “Tubarões”, da dupla Diego & Victor Hugo, distribuída pela gravadora Sony Music, que contabilizou 96.108 execuções em 2025. O número da primeira colocada foi bem superior ao da segunda, que foi o hit “Me Libertando (ao vivo)”, da cantora sertaneja Elis Justi, de selo independente, com 58.243 execuções. O sertanejo Gusttavo Lima, que liderou o ranking da Crowley nos anos anteriores, apareceu na 15ª posição neste ano de 2025.

Com a música de Elis Justi como a mais executada entre os 72 hits ao vivo que aparecem no Top 100 das rádios, é possível perceber a preferência por produções com gravações ao vivo entre os artistas brasileiros, principalmente do sertanejo e do pagode, tendência que também vem sendo observada em anos anteriores. Em 2024, foram 76 músicas ao vivo entre as 100. Ou seja, esse padrão permanece no ranking da Crowley. Esse dado continua fomentando o debate no setor sobre o impacto desse tipo de produção no tempo médio de audiência das FMs, algo que o tudoradio.com tem explorado como tema em análises ao longo do último ano.

Já os hits internacionais voltaram a aparecer no Top 100 após ficarem ausentes em 2024. A melhor colocação foi para “Die With a Smile”, da parceria entre Lady Gaga e Bruno Mars, que teve 31.175 execuções, ficando na 34ª posição, uma condição de destaque se consideradas as posições que hits de fora normalmente alcançam no ranking – isso quando conseguem entrar entre as 100 mais. APT., de Rose com Bruno Mars, em 80º, Alex Warren com Ordinary em 81º, Billie Eilish com Birds of a Feather em 82º, Sabrina Carpenter com Espresso em 89º, Teddy Swims com Lose Control em 94º e Lola Yong com Messy em 95º foram os outros hits internacionais da lista.

Voltando para o domínio sertanejo, a primeira música que não conta com pelo menos a participação de um nome deste gênero musical no ranking é justamente a internacional “Die With a Smile” (Lady Gaga e Bruno Mars). Nomes bem conhecidos do público brasileiro preenchem o Top 10, como Simone Mendes, Bruno & Marrone, Ana Castela, entre outros. Ao todo, são 22 músicas que não estão ligadas, de alguma forma, a um artista sertanejo — sendo produções internacionais ou de gêneros como pagode, forró, entre outros.

De acordo com a Crowley, o TOP 100 The Crowley 2025 Official Broadcast Chart de execuções é o ranqueamento das 100 músicas mais executadas no Brasil, dentro do período de 1º de janeiro a 30 de dezembro deste ano. A metodologia aplicada foi a de aferição de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 19h00, para a grade de emissoras “Mercado - Crowley - Total” nas cidades onde a empresa mantém pontos de cobertura no país.

O universo auditado pela Crowley engloba grandes rádios musicais de capitais, majoritariamente de formatos populares, mas também inclui representantes dos formatos jovem/pop, jovem/hits, jovem/adulto-pop e adulto-contemporâneo, estendendo-se a grandes centros populacionais do interior e a cidades menores. No total, são 39 praças monitoradas, espalhadas pelas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Confira aqui a lista completa do TOP 100 The Crowley 2025 Official Broadcast Charts

Rankings anteriores:
Top 100 Crowley: Sertanejo e músicas ao vivo continuam dominando a programação musical do rádio no Brasil
Top 100 Crowley: Músicas ao vivo dominam as paradas do rádio brasileiro em 2024
Crowley divulga lista das músicas mais tocadas no rádio em 2023; Sertanejo domina o ranking

A música e o rádio:
Inteligência artificial gera 50 mil músicas por dia e reforça desafio do rádio como curador musical
Rádio é fundamental para manter músicas por mais tempo nas paradas de sucesso, indica a Billboard
> Mercado artístico internacional discute falta de “hits do verão” em 2025; rádio tem papel fundamental em prolongar sucessos
Estudo aponta queda na efetividade de comerciais de rádio com uso indiscriminado de inteligência artificial
Estudo global aponta o rádio como a principal escolha para conteúdo musical
Música segue fundamental para o rádio; projetos precisam ser pensados com base em dados
Especialistas reforçam que comunicador é diferencial competitivo do rádio e alertam para riscos de cortes em equipe
Estudos indicam rejeição crescente do público ao uso de vozes por IA no conteúdo em áudio
Funções de redação e vendas estão entre as mais vulneráveis à IA no rádio, aponta estudo
Gigante do rádio se une ao TikTok para lançar competição musical focada em novos talentos nos EUA

 

Tags: Sertanejo, ranking, música, artistas, playlist, formatos, top 100, 2025

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck
  • Daniel Starck – Jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com, maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão, com mais de 20 anos no ar. É formado em Comunicação Social pela PUC-PR e teve passagens por emissoras como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital do rádio, com participação em eventos promovidos por entidades como SET, AESP, AMIRT, ACAERT, ASSERPE, AERP e MidiacomPB. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com foco em aplicativos, mídia programática, novos devices, inteligência artificial, sites e streaming. LinkedIn


  • ...









    tudoradio.com © 2004 - 2026 | Todos os direitos reservados
    Mais tudoradio.com:
    Empresas parceiras do Tudo Rádio:
    tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

    Entre em contato com o portal clicando aqui.