Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2019 @ 09:21
Belo Horizonte – Jornalista que morreu na semana passada era torcedor da equipe mineira
O América Mineiro fez uma homenagem ao jornalista Ricardo Boechat (morto em acidente de helicóptero na última segunda-feira (11), em São Paulo), na partida realizada neste domingo (17), em partida em que empatou com o Cruzeiro por 0 a 0, pelo Campeonato Mineiro. Os jogadores entraram em campo com a camisa do clube e que tinha o nome do jornalista estampado nas costas.
A equipe entrou em campo com camisas personalizadas com o nome “Boechat”. A homenagem feita para o ex-apresentador da BandNews FM 96.9 de São Paulo foi compartilhada nas redes sociais do clube. “Valeu, Boechat! Você sempre estará em nossa memória!”, escreveu o América-MG em sua conta oficial no Twitter.
Boechat sempre demonstrou ser torcedor do América-MG. Em 2015, viajou a Belo Horizonte para fazer um programa especial de dez anos da emissora BandNews FM 89.5, no Mercado Central, tradicional ponto turístico da capital mineira. Na ocasião, o jornalista foi presenteado pelo clube com as três camisas oficiais da temporada e um cartão de sócio-torcedor VIP do clube.
Homenagem do América Mineiro a Ricardo Boechat - Instagram BandNews FM
O programa Jornal da BandNews FM, que era ancorado por Boechat, continua sendo apresentado pelos jornalistas Eduardo Barão e Carla Bigatto. O programa também recebe diversos convidados, tanto jornalistas e colunistas da própria emissora como profissionais de diversas áreas.
Além disso, alguns quadros ainda não estão sendo veiculados em homenagem ao jornalista. É o caso do "Buemba, buemba", com José Simão. No horário, estão sendo veiculados áudios de ouvintes que contam história com Boechat.
Luto no radiojornalismo:
> Artigo tudoradio.com: Nossos agradecimentos a Ricardo Boechat
> Várias entidades lamentam a morte de Ricardo Boechat nesta segunda-feira (11)
> Familiares, amigos, jornalistas e autoridades prestam última homenagem a Ricardo Boechat
> Ricardo Boechat: Grupo Bandeirantes emite nota de pesar
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.