Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Quinta-Feira, 03 de Fevereiro de 2022 @

Maioria dos jornalistas tem o hábito de ouvir rádio

Meio tem maior penetração entre comunicadores brasileiros do que podcast, por exemplo

Publicidade
O rádio é um meio de comunicação com grande audiência entre os formadores de opinião espalhados pelo país. Pesquisa divulgada pelo Portal Comunique-se nesta terça-feira, 1º de fevereiro, indica que a maioria absoluta dos jornalistas brasileiros tem por hábito acompanhar a mídia radiofônica.

De acordo com o levantamento, chamado de “Raio-X do mercado de jornalismo no Brasil”, 55,8% dos profissionais de imprensa do país têm o costume de consumir conteúdo de emissoras de rádio. Realizada por meio do Comunique-se 360, plataforma de comunicação corporativa e marketing digital, a pesquisa contou com 335 respondentes.

Dessa forma, a mídia radiofônica tradicional registra, entre os jornalistas brasileiros, audiência maior do que os podcasts — que são acompanhados por 46,3% dos entrevistados. O rádio também aparece à frente de jornais impressos e revistas impressas, com 36,7% e 23,6% de público, respectivamente.

Setor empregador

O meio radiofônico surge, ainda, como importante ambiente para o mercado de trabalho. Isso porque entre os respondentes que afirmaram trabalhar em veículos de comunicação, 24,3% atuam profissionalmente em ao menos uma emissora de rádio, que, no levantamento, ficou atrás apenas de internet e jornal.

A pesquisa

Disponível para download gratuito, o “Raio-X do mercado de jornalismo no Brasil” conta com tópicos que mostram, por exemplo, a “pejotização” do setor, a carga diária de trabalho dos comunicadores, a questão salarial e o impacto da pandemia para os comunicadores espalhados pelas cinco regiões do país.

Tags:

Compartilhe!

Colunista
Anderson Scardoelli Jornalista, natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.










tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.