Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 31 de Março de 2018 @ 08:21

Depois de São Paulo, CBN e Rádio Globo também ganham nova sede no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Emissoras deixaram o tradicional endereço da Rua do Russel, na Glória

Publicidade

As rádios CBN FM 92.5 AM 860 e Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro estão em novo endereço. O Sistema Globo de Rádio inaugurou a sua nova sede na capital fluminense, estrutura que está na Cidade Nova, no quarto andar do mesmo edifício onde hoje funcionam as redações dos jornais e revistas do Grupo Globo. A nova sede é 100% digital e já passa a abrigar as equipes das duas emissoras. Vale lembrar que no começo de março o Sistema Globo de Rádio também inaugurou a sua nova sede em São Paulo.

Além de uma estrutura mais nova e tecnologia, o novo endereço possibilita a integração entre as rádios e outros veículos do Grupo Globo, aproximando a CBN e a Rádio Globo de outras atividades do grupo. Segundo uma notícia veiculada pela CBN, foram seis meses de preparação, com reuniões semanais, até a chegada desse momento de estreia da nova estrutura. 

Assim como ocorreu em São Paulo (com o Sistema Globo de Rádio deixando o tradicional endereço da Rua das Palmeiras, em Santa Cecília), a mudança no Rio de Janeiro também foi carregada de lembranças e até saudosismo, já que as emissoras operavam na Rua do Russel desde a década de 70 (através da Rádio Globo). Tanto a CBN (que nasceu no Rio neste endereço), como a Rádio Globo, veicularam alguns especiais e os âncoras citaram casos que marcaram as trajetórias dos veículos através da antiga sede, na Glória.


Estúdio da CBN, este que conta com o mesmo layout de fundo da estrutura em São Paulo / Reprodução: CBN

As mudanças no Rio de Janeiro e em São Paulo visam aproximar o Sistema Globo de Rádio da operação dos demais veículos do Grupo Globo, realizando uma integração completa entre várias mídias. As operações digitais das rádios também foram ampliadas, com destaque para os desenhos dos novos estúdios, estes que contam com câmeras que transmitem em HD para a internet. Vale lembrar que a Rádio Globo também conta com um estúdio nos “Estúdios Globos” (antigo Projac, localizado em Jacarepaguá).

Na última quinta-feira (29) o tudoradio.com detalhou as novidades na programação da CBN, programadas para a partir de abril.

Tags: CBN, Rádio Globo, nova sede, Rio de Janeiro, mudança, técnica, rede, digital

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.