Segunda-Feira, 07 de Maio de 2018 @ 10:53
São Paulo – Brasileiros são os que mais ouvem Rádio em comparação com China, Reino Unido, França e Estados Unidos
O tudoradio.com segue analisando o Dimension, estudo do Kantar Ibope Media sobre a relação do consumidor conectado com a publicidade, que foi divulgado na quinta-feira (3). Neste recorte, a redação vai abordar o consumo de Rádio no Brasil e em outros quatros mercados: China, Reino Unido, França e Estados Unidos.
No estudo, o Kantar Ibope Media fez a seguinte pergunta: “Com que frequência você usa esses diferentes tipos de mídia?”. O levantamento foi feito com 4999 pessoas, sendo mil em cada mercado (na França foram 999 pesquisados). A média mundial registra que 88% dos pesquisados ouvem Rádio.
Os brasileiros são os que ouvem Rádio com maior frequência. Dos mil pesquisados, 91,9% afirmaram que ouvem o meio. Em segundo são os franceses com 91,4%, seguidos pelos Estados Unidos com 90%, Reino Unido (85,8%) e China com 80%.
Levantamento do Kantar Ibope Media sobre o consumo de mídia no mundo
Quando a pergunta se referente ao rádio online, os chineses superam os brasileiros. A média mundial está 66%, enquanto os chineses representam 83,5% dos pesquisados. Os brasileiros são 81,5%, enquanto França, Reino Unido e Estados Unidos representaram 54,8%, 54,8% e 55,4%, respectivamente.
O tudoradio.com vai continuar abordando outros recortes do projeto Dimension do Kantar Ibope Media durante a semana.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.