Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019 @ 07:32

O Rádio hoje | Receptor FM/AM segue como principal fonte de conteúdo de áudio nos Estados Unidos. Streaming avança

São Paulo - Pesquisa Edison Research mostra a evolução do áudio digital, com a migração de parte da audiência do rádio para o streaming

Publicidade

O maior volume de consumo de áudio nos Estados Unidos segue originado no receptor FM/AM. É o que aponta uma pesquisa recente da Edison Research, esta que verificou o avanço do consumo digital na hora de determinar a evolução de plataformas como o podcast. O tradicional rádio FM/AM, com captação via ondas terrestres, tem 41% do volume total de consumo de áudio entre o público norte-americano com 13 anos de idade ou mais.

Porém, há uma mudança gradativa neste cenário do consumo de áudio nos Estados Unidos. O smartphone tem avançado em volume para esta finalidade, saltando de 23% para 25% em apenas um ano. Na contramão, o rádio FM/AM com recepção terrestre foi de 47% para 41% no mesmo período comparativo segundo a Edison Research.

Recomendamos:
> Panorama: Mais acessível, streaming de áudio já atinge 67% da população dos Estados Unidos 
> Futuro: Relatório da Revenue Analytics aponta cinco tendências para o futuro da radiodifusão 
> Mais Europa: 89% da população do Reino Unido ouve rádio todas as semanas segundo medição da Rajar 

Apesar do recuo, o rádio FM/AM continua com 1/4 do consumo de áudio nos Estados Unidos. E, ainda segundo o levantamento, há uma migração da audiência offline para as plataformas digitais, impulsionando o conteúdo de rádio via streaming.

Recentemente, conforme destacado pelo tudoradio.com, as smart-speakers tem impactado no consumo de mídia nos Estados Unidos, com os dispositivos avançando de forma significativa nos lares americanos. Isso é um fator positivo para o rádio, já que a principal finalidade de consumo de áudio nas caixas é para conteúdo musical originado em rádio (saiba mais).

Já os Podcasts tem seu consumo concentrado nos smartphones e tablets, responsáveis por 65% do volume de audição dessa formato de áudio nos Estados Unidos, segundo a Edison Research.

Veja também:
> Expectativa: IAB aponta que publicidade em Podcast pode superar a marca de US$500 milhões em 2019 
> Nielsen aponta que "midia tradicional" serve de referência para consumo de conteúdo on-line 
> Previsão: Smart speakers devem ter um crescimento de 82% entre 2018 e 2019 

Com informações da Edison Research e da ZYDigital

Tags: Áudio, streaming, FM, AM, dial, consumo, conteúdo, plataformas, Estados Unidos

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.