Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Março de 2023 @ 07:28

Migração AM-FM beneficia Jovem Pan News, que passa a ter rede FM ao redor de São Paulo

São Paulo - Emissoras AMs que carregam a marca Jovem Pan News em São Paulo, Campinas, Santos e Rio Claro terão espaços no dial FM. Piracicaba já está no ar

Publicidade

A rede liderada pela Jovem Pan News AM 620 de São Paulo está bem próxima de fechar uma área de cobertura importante ao redor da capital paulista através de estações em FM. Com afiliadas originada do AM, mas próximas de concluírem suas migrações para o FM, a marca terá novidades nas praça de Campinas, Santos, Rio Claro e também em São Paulo, após a confirmação da transmissão da grade da Jovem Pan News em 76.7 FM. Em 2022 a rede jornalística também passou a contar com uma afiliada em FM na cidade de Piracicaba, outra estação originada na faixa AM. Acompanhe:

Em Santos, na Baixada Santista, a atual Jovem Pan News AM 590 tinha seu processo de migração AM-FM indicado para a faixa estendida do FM, com previsão de operar em 76.1 FM. Porém, após reorganização das classes desses migrantes no litoral, que aceitaram redução de seus portes técnicos para serem acomodadas na faixa FM convencional, a Jovem Pan News de Santos está bem próxima de iniciar suas operações em FM 97.3. O porte técnico pretendido pela nova FM será suficiente para cobrir de forma local as principais cidades da Baixada Santista.

Já em Campinas, há um fato curioso. A rede jornalística surgiu na praça através da Jovem Pan News AM 1230, implantada em 2017. Porém, em 2020, o Grupo ABC (responsável pela estação) passou a operar a 100.3 FM, que transformou a estação na Jovem Pan News FM 100.3, emissora que trabalha em conjunto com a 1230 AM. Inicialmente a migração da Jovem Pan News AM de Campinas era indicada para a faixa FM estendida (85.3 FM), mas assim como ocorreu na Baixada Santista, a redução do porte da estação é discutida em consulta pública. Em resumo: a 1230 AM poderá migrar para 101.5 FM. 

No caso de Campinas, ainda não há informações se essa nova FM seguirá como Jovem Pan News ou assumirá outro projeto, já que a rede jornalística está em evolução de audiência através da 100.3 FM.

Próximo dali, em Rio Claro, a atual Jovem Pan News AM 1410 já está encaminhando a sua migração para a faixa FM, inclusive realizando investimentos em sua sede, com a estreia já realizada de novo estúdio. No caso da cidade do interior paulista, a afiliada irá operar em 106.1 FM. Também houve uma redução de seu porte técnico regional para a migrante ser acomodada na faixa FM convencional.

Também na região, mas em Piracicaba, a Jovem Pan News FM 99.5 está no ar desde o ano retrasado, reforçando a presença da rede jornalística no interior paulista. Conforme já relatado pelo tudoradio.com, a cobertura de sinal da emissora alcança até a parte norte da Grande Campinas, ou seja, chegando a cidades como Santa Bárbara d’Oeste (vizinha a Piracicaba), Americana e Sumaré.

E na capital paulista, como foi noticiado pelo tudoradio.com, a Jovem Pan News AM 620 vai operar em 76.7 FM. A estrutura de transmissão da nova FM já está em fase final de montagem, com testes já realizados. A nova estação pode entrar no ar nas próximas semanas e vai operar em conjunto com a 620 AM, já que a migração AM-FM para as estações que vão para o eFM possuem um prazo maior para desligar a transmissão AM, para auxiliar na popularização da nova faixa.

+ São Paulo já conta com 10 FMs operando na faixa estendida. Rádio ABC inicia transmissão experimental


Ao fundo, à esquerda, a nova estrutura de transmissão da 76.7 FM já erguida no topo da sede da Jovem Pan, em SP. E a 100.9 FM em estrutura provisória em primeiro plano. À direita o transmissor GatesAir da 76.7 FM / crédito: tudoradio.com

Emissoras da Jovem Pan News ativas em FM no estado de São Paulo

97.5 FM - Jovem Pan News - Bauru
99.5 FM - Jovem Pan News - Piracicaba
100.3 FM - Jovem Pan News - Campinas
101.3 FM - Jovem Pan News - Andradina
101.5 FM - Jovem Pan News - Barretos
105.7 FM - Jovem Pan News - Pompéia / Marília

Em implantação:

76.7 FM - Jovem Pan News - São Paulo - estação própria da rede
97.3 FM - Jovem Pan News - Santos
101.5 FM - Jovem Pan News - Campinas
106.1 FM - Jovem Pan News - Rio Claro

+ Veja e ouça aqui a lista completa de emissoras da Jovem Pan News

+ Clique para ouvir e ver a lista completa de FMs captadas no estado de São Paulo

Relacionadas:
> Jovem Pan anuncia novos contratados para suas equipes de jornalismo e comercial
> Jovem Pan News confirma FM na cidade de São Paulo


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan AM, Jovem Pan News, rede, expansão, FM, AM, São Paulo, migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.