Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 28 de Março de 2023 @ 11:12

NAB Show 2023 vai abordar as tendências da Web3 para o rádio

São Paulo – Evento apresentará sessões educacionais abordando as principais tendências em torno da próxima era da tecnologia da Internet

Publicidade

O NAB Show 2023, que será realizado 15 a 19 de abril em Las Vegas, nos Estados Unidos, terá, entre os assuntos que serão abordados, as tendências da Web3 para o rádio. Considerado o maior evento voltado à tecnologia e broadcast do mundo, vai reunir profissionais da radiodifusão para sessões educacionais, oportunidades de networking e exposições no recém-anunciado Broadcast District, situado no West Hall do Las Vegas Convention Center. O tudoradio.com cobrirá a programação de forma presencial.

Com o tema “Para onde está indo a Web3 e para onde ela pode levar o rádio?”, o NAB Show quer orientar as emissoras e apresentará sessões educacionais abordando as principais tendências em torno da próxima era da tecnologia da Internet, como dados e análises, IA generativa, metaverso, blockchain e NFTs. A Zona Experimental de Conteúdo Inteligente localizada no West Hall do Centro de Convenções de Las Vegas servirá como base para os interessados nessas novas tecnologias.

Além disso, durante o NAB Show haverá Tour Data, que vai explorar o gerenciamento de dados e metadados em todo o pipeline de produção e distribuição de conteúdo. Os participantes também terão o tour New Production Modalities, com as tecnologias Web3, soluções de produção virtual e ferramentas imersivas de criação de conteúdo.

“Web3 e outras tecnologias emergentes, como IA generativa e o metaverso, estão abrindo um capítulo totalmente novo para criadores de conteúdo”, disse Chris Brown, vice-presidente executivo da NAB. “O NAB Show 2023 é a plataforma ideal para mergulhar nessas novas ferramentas e ideias, encontrando-se cara a cara com especialistas, inovadores e empresas que estão liberando as possibilidades que ultrapassam os limites de nossa imaginação”, completou Brown.

“As tecnologias Web3 acabarão impulsionando os próximos modelos de desenvolvimento, produção e economia de mídia, assim como o streaming de vídeo e os dispositivos móveis, outrora discrepantes, definiram a era atual”, disse Seth Shapiro, presidente do NAB Show Web3 Advisory Council.

O objetivo da Web3 é resolver o problema de centralização de informações, mas sem perder o benefício da interconectividade. Dentro desse ecossistema, usuários acessam plataformas usando carteiras digitais, representadas por grandes sequências de números e letras.

Programe-se:
> O NAB Show 2023 em Las Vegas está marcado para 15 a 19 de abril no Las Vegas Convention Center e o rádio terá espaço exclusivo no novo West Hall
> O Encontro da Radiodifusão da ABERT será no dia 17, no Caesars Palace Hotel
> O ciclo especial de palestras AESP/SET será no Las Vegas Convention Center,  na sala N107/N108, das 11h às 13h, dia 16.

+ Clique aqui para ver todas as notícias já publicadas sobre o NAB Show 2023

Mais NAB Show 2023 - Confira a cobertura pré-evento:
> AESP e SET realizam evento no NAB Show 2023 para discutir o futuro do rádio e da TV
> NAB Show 2023 em Las Vegas: Líderes do rádio debatem tendências e futuro da radiodifusão
> Broadcast District: NAB Show 2023 terá amplo espaço exclusivo para o rádio e a TV
> Portal tudoradio.com confirma cobertura presencial do NAB Show 2023
> NAB Show 2023 já conta com mais de mil expositores cadastrados
> Associações divulgam pacotes para caravanas e comitivas brasileiras no NAB Show 2023

Tags: NAB Show 2023, radiodifusão, broadcast, Las Vegas

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.