Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 10 de Abril de 2023 @ 07:29

Principais eventos e painéis do NAB Show 2023 para a indústria do rádio: um guia especial do tudoradio.com

São Paulo - Acompanhe o que estará em discussão sobre rádio no NAB Show 2023 e saiba mais sobre os eventos da ABERT, AESP e SET em Las Vegas

Publicidade

O portal tudoradio.com elaborou uma seleção especial das sessões e painéis mais importantes para os profissionais brasileiros da indústria do rádio que participarão do NAB Show 2023. O tudoradio.com estará presente em Las Vegas, cobrindo os principais acontecimentos do evento, que será realizado no Las Vegas Convention Center, de 15 a 19 de abril, com a exposição ocorrendo entre 16 e 19 de abril. A programação voltada para o setor de rádio terá como principal local o West Wall. 

Além disso, o tudoradio.com também estará acompanhando os eventos co-localizados ao NAB Show 2023, organizados por associações brasileiras, como ABERT, AESP e SET. Essas grades de programação também abordarão temas relevantes para a indústria do rádio, proporcionando aos profissionais do setor informações e discussões valiosas sobre as tendências e desafios enfrentados atualmente. 

Eventos AESP, SET e ABERT:

No dia 16, a AESP (Associação das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) e a SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) realizarão um evento especial durante o NAB Show 2023. A confraternização ocorrerá no Las Vegas Convention Center, na sala N107/N108, das 11h às 13h, e contará com uma série de palestras com convidados especiais, abordando o futuro do rádio e da televisão.

A programação do evento inclui duas sessões de palestras com convidados, seguidas por um brunch. No painel "Futuro do Rádio", que acontecerá das 11h às 11h30, um representante da Xperi discutirá como a tecnologia está moldando o futuro do negócio de rádio. O painel será moderado por Rodrigo Neves, Presidente da AESP, Eduardo Cappia, Líder do Comitê Técnico AESP e Sam Matheny, Vice-Presidente Executivo de Tecnologia e CTO.

Posteriormente, das 11h30 às 12h, o painel "Futuro da TV" contará com palestrantes confirmados da AWS, que explorarão como a tecnologia está moldando o futuro do negócio de TV. Os moderadores serão os mesmos do painel anterior.

No dia 17 de abril, a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) promoverá um almoço no Caesars Palace Hotel em celebração ao centenário da NAB (National Association of Broadcasters). O evento proporcionará aos profissionais e empresários do setor a oportunidade de se reunir e discutir tendências do mercado de tecnologia, mídia e entretenimento. 

O almoço, marcado para às 13h00 na sala Gigi do Restaurante Joe's, contará com a presença de associados da ABERT e convidados especiais, como parlamentares, representantes do Ministério das Comunicações (MCom) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O encontro, denominado "Encontro da Radiodifusão", segue a tradição de edições anteriores, como o café da manhã realizado em 2019, acompanhado pelo tudoradio.com. A edição de 2023 do encontro promovido pela ABERT também contará com a presença do portal, que cobrirá os principais acontecimentos da programação.

Programe-se:
> O NAB Show 2023 em Las Vegas está marcado para 15 a 19 de abril no Las Vegas Convention Center e o rádio terá espaço exclusivo no novo West Hall
> O Encontro da Radiodifusão da ABERT será no dia 17, no Caesars Palace Hotel
> O ciclo especial de palestras AESP/SET será no Las Vegas Convention Center,  na sala N107/N108, das 11h às 13h, dia 16.

Grade de interesse do rádio - NAB Show 2023 - Las Vegas Convention Center - Obs: os nomes das sessões foram preservados em inglês, para facilitar a localização por parte dos congressistas:

15/04 -> Small and Medium Market Radio Forum

O evento de abertura de assinatura do rádio NAB Show está de volta! Junte-se aos seus colegas do rádio de pequeno e médio mercado para uma tarde de informações sobre negócios, resumos de tópicos, apresentações rápidas, mesas redondas interativas e um coquetel de encerramento.

2:00 PM - 6:00 PM PT - West Hall Meeting Rooms | W213-W215

16/04 -> Broadcasters and Hybrid Radio - It’s All About the Metadata (NABA)

Uma revolução está em andamento, impulsionada pelo carro conectado e pela inclusão de grandes e brilhantes displays no painel do veículo. Os ouvintes agora esperam que os serviços de áudio no carro forneçam não apenas um ótimo áudio, mas também informações auxiliares de texto e imagem conhecidas como metadados. Alguns radiodifusores estão atendendo a essa demanda e fornecendo excelentes metadados, mas mais precisam fazer isso. Nesta sessão, um novo relatório da North American Broadcasters Association (NABA) será apresentado, contendo informações valiosas sobre rádio híbrido, metadados e provedores de serviços que estão ajudando os radiodifusores a criar uma ótima experiência de metadados no carro. Um painel de especialistas estará presente para discutir este relatório e fornecer informações adicionais sobre este importante tópico.

Moderador: David Layer, Vice-Presidente, Comitê de Rádio NABA | Vice-Presidente de Engenharia Avançada, NAB
Jeff Detweiler, Coordenador, Grupo de Trabalho de Rádio Híbrido e Metadados do Comitê de Rádio NABA | Diretor Executivo de Desenvolvimento de Negócios, Xperi
Nick Piggott, Diretor de Projetos, RadioDNS
Laura Ivey, Diretora de Pesquisa, Edison Research

10:00 AM - 11:00 AM PT - W216-W218

16/04 -> Driving Revenue and Insights with Connected Car Listening Data

Descubra como os novos dados de audição no veículo por meio do DTS AutoStage da Xperi podem revolucionar a maneira como você posiciona sua estação para os anunciantes. Veja quais dados estão disponíveis gratuitamente para as estações, aprenda a aproveitar seu poder e ouça diretamente de um anunciante e uma agência sobre como isso muda a maneira como eles veem o rádio no mix de mídia.

10:00 AM - 11:00 AM PT - West Hall Meeting Rooms | W213-W215

16/04 -> Radio and Television Sales Compensation: What you NEED to Know

Conheça o estudo de compensação de vendas de 2023 da Media Staffing Network com uma discussão detalhada dos resultados. Ouça o feedback dos vendedores e gerentes de mídia sobre o estado atual da compensação de vendas, dinâmicas de equipe e outras informações pós-COVID.

1:30 PM - 2:30 PM PT - West Hall Meeting Rooms | W210-W212

16/04 -> Radio Works – Positioning Radio in 2023

Junte-se à RAB e a um painel de radiodifusores para ver e ouvir como eles posicionam o rádio para anunciantes e seus ouvintes.

1:30 PM - 2:30 PM PT - West Hall Meeting Rooms | W213-W215

16/04 -> Maximizing Radio Revenues – Monetizing Everything You Create

As estações de rádio criam conteúdo todos os dias, e grande parte desse conteúdo pode ser reutilizado, reembalado e revendido para clientes e até mesmo para os ouvintes. Junte-se a nós enquanto discutimos como identificar:

Conteúdo que você pode reutilizar para gerar novas receitas
Produtos complementares que são fáceis de criar, de alto valor e baixo custo, com uma equipe limitada
2:40 PM - 3:20 PM PT - West Hall | W2051C Capitalize Inspiration Theater

16/04 -> Math and Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman (Live Podcast Recording)

Como os profissionais de marketing mais inteligentes se destacam no meio do ruído repetidas vezes? Junte-se ao presidente e CEO da iHeartMedia, Bob Pittman, enquanto ele analisa a matemática e a mágica do áudio e do marketing e visita o NAB Show para uma conversa ao vivo em podcast com a icônica personalidade do rádio premiada e influenciadora Angela Yee, apresentadora do programa de rádio sindicalizado nacionalmente pela Premiere Networks "Way Up with Angela Yee", criadora do podcast "Angela Yee's Lip Service" e ex-coapresentadora do "The Breakfast Club."

3:00 PM - 3:45 PM PT - West Hall Meeting Rooms | W213-W215

16/04 -> Small and Medium Market Radio Engage

Líderes do rádio de pequeno e médio mercado compartilham estudos de caso e ideias e estratégias lucrativas de geração de receita.

3:45 PM - 4:30 PM PT - West Hall Meeting Rooms | W213-W215

16/04 -> Digital: What Now, What Next?

O mundo do marketing e da publicidade está mudando mais rápido do que você pode ler isso. Nesta sessão acelerada, aprenda o que há de novo, como abraçar disrupções e novas ideias e veja como o alcance do rádio e a poderosa narrativa combinada com o marketing digital podem ajudar seus clientes de publicidade a construir uma estratégia de marketing local bem-sucedida e imersiva. Vamos fornecer aos gerentes e vendedores informações imediatas e acionáveis enquanto se transformam de vendedores de rádio em especialistas em marketing multiplataforma e multicanal, nos quais clientes e prospects confiam. Palestrante: Dave Casper - Vice-Presidente Sênior de Serviços Digitais - RAB

4:20 PM - 5:00 PM PT - West Hall | W1143C: Intelligent Content Inspiration

17/04 -> NAB Broadcasting Hall of Fame Ceremony

Inclui a apresentação do NAB Broadcasting Hall of Fame, Rádio e Televisão, Digital Leadership Award e mais.

Television Hall of Fame Recipient: ABC's Wide World of Sports
Radio Hall of Fame Recipient: Stretch Armstrong e Bobbito Garcia
Digital Leadership Award Recipient: Lora Dennis, vice-presidente executiva de Mídia Digital da NBCUniversal Local

1:00 PM - 2:00 PM PT - North Hall | Main Stage

17/04 -> Radio - Broadcast to Live Video Streaming for under $1000: How to Crawl, Walk, Run!

Vance Harrison, da Oklahoma Association of Broadcasters, apresentará. Will Payne de Oklahoma, Lou Vito de Ohio e convidados técnicos. Os três demonstrarão como levar sua transmissão de rádio a engatinhar, andar e correr por menos de $1000,00 de investimento adicional.

Este painel de ritmo acelerado e realista mostrará, passo a passo, como colocar no ar e como vendê-lo nas ruas. Com estudos de caso comprovados, este painel pagará sua viagem a Vegas e aumentará seu lucro em até 60 dias...

2:00 PM - 2:30 PM PT - West Hall | W216-W218

17/04 -> Sip-and-Speak: The Next Generation of Radio Superstars

Melhores práticas para ajudá-lo a pesquisar, recrutar e identificar novos talentos, posicionando as vendas e o marketing de rádio como uma carreira empolgante e viável.

3:00 PM - 3:30 PM PT

17/04 -> Radio Happy Hour

Desfrute de coquetéis e entretenimento gratuitos enquanto faz networking com seus colegas de rádio. Entretenimento por DJ Thump (Jammin' 105.7) e apresentado pela Futuri.

3:30 PM - 5:30 PM PT - West Hall | W213-W232: TV and Radio HQ

18/04 -> Radio Technology

Um filtro que pode eliminar a necessidade de uma chave na linha de transmissão, uma maneira eficiente de medir o sinal de rádio AM e uma técnica de redução de consumo de energia baseada em tecnologia de IA são os tópicos desta sessão.

10:00 AM - 11:00 AM PT - West Hall | W216-W218

18/04 -> We Are Broadcasters

Inclui a apresentação do NAB Crystal Radio Awards, NAB Crystal Heritage Award, Engineering Achievement Award para Rádio e Televisão e mais.

Radio Engineering Achievement Award Recipient: Michael Cooney, diretor de tecnologia, Beasley Media Group

Television Engineering Achievement Award Recipient: H. Douglas Lung, vice-presidente de Tecnologia de Transmissão, NBCUniversal Local

Crystal Radio Award Finalists
Desde 1987, o NAB Crystal Radio Awards reconhece as emissoras de rádio pelo compromisso anual com o serviço comunitário. Os finalistas de 2023 serão homenageados e os vencedores anunciados durante a cerimônia We Are Broadcasters Awards, realizada às 10h, terça-feira, 18 de abril, no Main Stage do NAB Show em Las Vegas.

Crystal Heritage Award recipient – KTAR-FM
A NAB também apresentará o prestigioso Crystal Heritage Award à KTAR-FM da Bonneville International em Phoenix, Arizona, durante a cerimônia. O Heritage Award reconhece as emissoras de rádio que ganharam um total de cinco Crystal Radio Awards por seus esforços excepcionais de serviço comunitário durante todo o ano. Apenas outras 10 estações receberam essa honra.

10:00 AM - 11:00 AM PT - North Hall | Main Stage

18/04 -> How AI Can Reduce Energy Consumption and Drive Sustainability in FM Radio Broadcasting

Este artigo discutirá a tecnologia de IA por trás do SmartFM, a primeira e única tecnologia patenteada de IA do setor que permite que as emissoras de FM reduzam seus custos de energia em até 40% sem comprometer a qualidade do áudio ou a cobertura. O consumo de energia otimizado do SmartFM se traduz em múltiplos benefícios para os radiodifusores - incluindo redução de resfriamento e manutenção, economia de eletricidade e maior vida útil do transmissor. E, em vez de pagar contas de energia altas, os radiodifusores agora podem investir essa quantia economizada em ativos de negócios mais valiosos.

10:20 AM - 10:40 AM PT - W216-W218

18/04 -> Cracking the Radio Code with Connected Cars

Coletar dados de automóveis para classificações de audiência tem sido um sonho da indústria do rádio. No entanto, as capacidades de dados nos automóveis vão muito além da medição tradicional de classificações, permitindo que as estações de rádio construam melhores personas de ouvintes, além de fornecer informações aprimoradas sobre o comportamento do consumidor e o desempenho das campanhas. Junte-se a nós para aprender as principais descobertas para a indústria do rádio a partir de testes recentes de dados de automóveis e o que isso significa para os executivos de toda a indústria de mídia.

10:30 AM - 11:10 AM PT - West Hall | W1143C: Intelligent Content Inspiration

18/04 -> Building and Branding a Comprehensive Content Portfolio

De notícias e esportes a músicas e podcasts, a Audacy construiu um dos maiores portfólios de conteúdo diário do país. Ouça os executivos de nível C sobre como eles criam e agregam esse conteúdo, a marca para os consumidores e contam suas vastas histórias de engajamento do público para profissionais de marketing de todos os portes.

11:20 AM - 12:00 PM PT - West Hall | W2051C Capitalize Inspiration Theater

18/04 -> Gen Z Meets the Connected Car and the Winner is…Radio

Todos sabem que é preciso uma barra de ferro para separar os jovens adultos de seus smartphones. No entanto, algo curioso acontece quando os menores de 35 anos largam seus telefones e pegam a estrada aberta. Esta sessão apresentará as informações mais recentes sobre o uso do rádio no carro pelos jovens adultos, incluindo percepções das opções de áudio no carro, navegação dos motoristas nas novas funcionalidades do painel e o contínuo apelo do rádio AM.

11:30 AM - 12:30 PM PT - West Hall Meeting Rooms | W213-W215

18/04 -> Maximizing Multiplatform Monetization at Radio Companies

As empresas de rádio mais bem-sucedidas de hoje entregam mais conteúdo além do sinal em transmissão do que nunca. Veja um grupo de luminárias do setor discutir como esses novos conteúdos verticais geram audiência e receita. Você ouvirá as melhores práticas para o crescimento em várias plataformas, descobrirá os novos tipos de conteúdo que estão se mostrando lucrativos, aprenderá sobre as análises que orientam as decisões e descobrirá quais ideias focadas no futuro estão passando do conceito à realidade nos próximos anos.

3:00 PM - 4:00 PM PT - West Hall Meeting Rooms | W213-W215

+ Clique aqui para ver todas as notícias já publicadas sobre o NAB Show 2023

Mais NAB Show 2023 - Confira a cobertura pré-evento:
> AESP e SET realizam evento no NAB Show 2023 para discutir o futuro do rádio e da TV
> ABERT realiza almoço para empresários do setor de radiodifusão no NAB Show 2023, nos Estados Unidos
> NAB Show 2023 em Las Vegas: Líderes do rádio debatem tendências e futuro da radiodifusão
> Broadcast District: NAB Show 2023 terá amplo espaço exclusivo para o rádio e a TV
> Portal tudoradio.com confirma cobertura presencial do NAB Show 2023
> NAB Show 2023 já conta com mais de mil expositores cadastrados
> Associações divulgam pacotes para caravanas e comitivas brasileiras no NAB Show 2023

Tags: Rádio, AESP, SET, ABERT, NAB Show 2023, radiodifusão, broadcast, Las Vegas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.