Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2024 @ 09:10

Rádio da Cidade surge no FM da Grande São Paulo com transmissão a partir de Mogi das Cruzes

São Paulo - Mais uma eFM (FM estendida) no dial de São Paulo e região metropolitana; Estação operava em AM 1520

Publicidade

Nesta segunda-feira (15), o Mapa da Atualização do tudoradio.com acompanhou o surgimento de mais uma FM na Grande São Paulo. Por volta das 18h, foi percebida no ar a Rádio da Cidade FM 83.9, emissora de formato popular/sertanejo-música regional controlada pela Rede Mundial. De acordo com colaboradores do tudoradio.com, o sinal é de boa cobertura em praticamente toda a capital paulista, com as mesmas características das demais FMs instaladas em Mogi das Cruzes, de onde parte a transmissão. A novidade eleva para 15 o número de estações em eFM (FM estendido) que atingem de alguma forma a Grande São Paulo.

No início da noite da última segunda-feira, colaboradores do tudoradio.com captaram a Rádio da Cidade em 83.9 FM, transmissão que permaneceu no ar até o fechamento deste texto. O portal recebeu relatos de sintonia nas zonas Oeste, Norte e Sul da capital paulista, todas com alguma facilidade de recepção, similar a outras estações de Mogi das Cruzes. Também existem relatos de captação na parte do Vale do Paraíba mais próxima ao Alto Tietê/Grande São Paulo.

A emissora é originada da AM 1520, que segue no ar e já operou como Rádio Iguatemi AM de Mogi das Cruzes e, nos últimos anos, estava com a marca Rádio da Cidade AM, mas com foco no Alto Tietê. Em boa parte dessa trajetória com mudanças de marca, a grade de programação foi de linguagem popular, tendo a música sertaneja raiz como principal pilar.

Como era de se esperar, São Paulo é o local onde o FM estendido (iniciado em 76 MHz e vai até 87 MHz) é mais ocupado no Brasil, devido à falta de espaço na parte do dial considerada convencional (de 88 a 107 MHz). E a Rede Mundial, responsável pela Rádio da Cidade, conta com outras quatorze emissoras em eFM na região. São elas: Super Rádio FM 80.7 de São Caetano do Sul (com operação a partir da Avenida Paulista, na capital), Estilo FM 86.7 de Itapevi e agora a Rádio da Cidade FM 83.9. O grupo já trabalhou a atual Rádio Apolo FM 98.1 em FM 83.1, que teve seu canal deslocado no início do ano.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio da Cidade, FM Estendida, São Paulo, Mogi das Cruzes, Rede Mundial, Música Sertaneja

Compartilhe!

Teste
Equipe de jornalismo tudoradio.com

Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:

  • Carlos Massaro – Editor responsável, jornalista com mais de 20 anos de experiência em comunicação e radiodifusão. LinkedIn
  • Daniel Starck – Diretor de jornalismo e fundador do portal, com atuação no setor desde 2004. LinkedIn

A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.



...









tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.