Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019 @ 10:57

BandNews FM e Rádio Bandeirantes seguem prestando homenagens à Ricardo Boechat. Concorrência também se mobiliza

São Paulo – Jornalistas de diferentes veículos foram entrevistados pela BandNews FM e pela Rádio Bandeirantes. CBN destacou a influência de Boechat na maneira como a rádio fazia jornalismo

Publicidade

A morte do jornalista Ricardo Boechat, que aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (11) devido a um acidente de helicóptero na capital paulista, repercutiu nas emissoras concorrentes da BandNews FM 96.9 de São Paulo, onde Boechat era âncora do Jornal da BandNews FM. Profissionais da CBN FM 90.5, Jovem Pan News AM 620, além da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840, Rádio Eldorado FM 107.3, entre outros veículos de São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades lamentaram a morte de Ricardo Boechat. Veículos internacionais também comentaram a sua morte.

Durante toda a segunda-feira e início desta terça-feira (12), as rádios jornalísticas trataram do velório do jornalista e ressaltaram a importância de Ricardo Boechat, não só para o jornalismo, mas para toda a sociedade. Logo pela manhã, durante o Jornal da BandNews FM, Eduardo Barão (titular do programa) recebeu Luiz Megale (que foi titular do programa por vários anos) e Tatiana Vasconcellos, que atualmente atua pela CBN e já foi companheira de Boechat no programa da BandNews FM. Carla Bigatto, que também é titular do horário juntamente com Barão, não participou do programa nesta segunda-feira.

Rodrigo Orengo (BandNews FM 90.5 de Brasília, jornalista que diariamente conversava ao vivo com Boechat após a abertura do jornal) e Rodolfo Schneider (BandNews FM 90.3 do Rio de Janeiro) também estiveram presentes nas homaneagens realizadas pela BandNews FM durante a faixa matinal da rede. De acordo com Barão, a cadeira onde Boechat se sentava para apresentar o programa será aposentada, como forma homenagear o jornalista.

Além disso, durante a programação, a BandNews FM recebeu depoimentos de diversos profissionais de várias rádios, canais de televisão e imprensa escrita, entre eles do jornalista Milton Jung, um dos principais âncoras da CBN. O profissional também foi entrevistado pela Rádio Bandeirantes na manhã desta terça-feira (12), em entrevista à Luiz Megale.

Outro profissional que também deu depoimento emocionado foi o articulista José Simão. Responsável pelo quadro "Buemba, Buemba", Simão não conteve as lágrimas ao contar as suas passagens com Boechat, com quem disse que tinha uma amizade íntima, apesar de pouco se encontrarem pessoalmente.

O velório de Ricardo Boechat é realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado no Jardim Europa (São Paulo). 


Estúdio durante o horário de abertura que tradicionalmente era feito por Boechat / Reprodução: BandNews FM / YouTube

CBN chegou a ser repensada na sua forma de fazer jornalismo

Boechat também foi assunto na coluna Conexão Brasília, com Gérson Camarotti, na manhã desta terça-feira. Milton Jung ressaltou que a ida de Boechat para a BandNews FM fez com que a CBN repensasse a forma com que a emissora teria que abordar o jornalismo. "Com o jornalismo que ele levou para a BandNews FM, ele nos fez questionar o jornalismo que estávamos aqui na CBN. Provocou-nos a pensar sobre o jornalismo de Rádio como um todo. Ele, que não era um homem do Rádio e começou a fazer Rádio tardiamente. Então conseguiu com esse seu talento, nos tirar da zona de conforto para repensar a atuação de cada um de nós. Isso é fundamental e isso faz falta", ressaltou Jung.

Luto no radiojornalismo:
Artigo tudoradio.com: Nossos agradecimentos a Ricardo Boechat
Várias entidades lamentam a morte de Ricardo Boechat nesta segunda-feira (11)
Familiares, amigos, jornalistas e autoridades prestam última homenagem a Ricardo Boechat
Ricardo Boechat: Grupo Bandeirantes emite nota de pesar


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, jornalismo, Boechat, falecimento, notícia, repercussão

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.