Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 19 de Dezembro de 2019 @ 07:31

Tendências | Relatório da Voxnest aponta crescimento dos anúncios programáticos para podcasters

São Paulo - Anúncios em podcasts ganham cada vez mais relevância nos Estados Unidos

Publicidade

O mercado de rádio continua de olho e acompanhando o movimento em torno dos podcasts. Segundo a Voxnest, os anúncios programáticos não são mais considerados um "sussurro" para os podcasters nos Estados Unidos. A empresa de tecnologia e publicidade de podcast revelou crescimento para publicidade baseada em máquina. Na comparação do mês passado com novembro de 2018 houve um salto com sua própria receita de publicidade programática de 138,5%. Mídia programática é uma forma de monetizar o conteúdo digital, incluindo o áudio.

Durante o relatório anual "State of the Podcast Universe", lançado pela Voxnest, a empresa diz que, mesmo que alguns podcasters se preocupem com o fato de os anúncios programáticos prejudicarem a intimidade da experiência de áudio, ele vê muitos pontos positivos para anunciantes e ouvintes. “Quando os anúncios dos anunciantes são mais relevantes, eles podem maximizar seus dólares em anúncios; os ouvintes têm uma experiência elevada porque estão recebendo mensagens que são realmente relevantes para eles; e, possivelmente o melhor de tudo, os podcasters que não têm mão de obra ou tamanho de público para obter leituras ao vivo ou patrocínios podem realmente monetizar seu programa via programática ”, diz Voxnest.

Recomendamos:
> Podcasts da CBN e da Jovem Pan estão entre os mais consumidos da América Latina na plataforma da Triton Digital
> Rádio tenta acelerar mudança para medição com base em impressões, mas pondera desvantagens
> Áudio é a melhor maneira para que os anunciantes alcancem um público que está em movimento

Conhecidos por programática ou anúncios programáticos, os serviços consistem em uma modalidade de anúncio digital para páginas, aplicativos, vídeos e áudio. Segundo a Voxnest, essa publicidade pode contribuir para o podcaster obter um retorno de mudança de estratégia. Neste ano a empresa faturou US$ 1 milhão em receita de publicidade programática para os editores que faziam parte de um programa especial que inclui compartilhamento de receita programática.


Capa do relatório "State of the Podcast Universe" da Voxnest / Crédito: Inside Radio

O Interactive Advertising Bureau disse que apenas 1,3% dos anúncios de podcast foram vendidos programaticamente em 2018, quase o dobro dos 0,7% em 2017. E embora ainda não tenha publicado nenhum dado em 2019, o IAB disse que a atividade programática está aumentando.

Vale conferir:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Com informações do portal Inside Radio. Colaboração de Daniel Starck

Tags: Rádio, podcast, pesquisa, anúncio, Estados Unidos

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.