Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Outubro de 2022 @ 09:04

Rádio Clube avança no processo de migração AM-FM e já opera em caráter experimental no Leste Paulista

Itapira - O início das transmissões em 93.1 FM foi percebido recentemente

Publicidade

O processo de migração AM-FM tem movimentado o dial de várias regiões do país, sendo ele na faixa estendida ou na convencional do FM. Desta vez a novidade fica por conta da Rádio Clube FM 93.1 de Itapira, emissora que iniciou no dia 22 de setembro a sua operação em caráter experimental na nova sintonia. O Mapa da Atualização do tudoradio.com registrou a atualização no dial.

Conhecida por sua atuação em 930 AM,  a Rádio Clube está desde a segunda quinzena do ano passado sob nova gestão administrativa. Cerca de um ano após as novidades relacionadas à gerência, a emissora agora deu início a operação na nova sintonia, fruto da conclusão do processo de migração AM-FM, este que posicionou a estação dentro da chamada faixa convencional do FM (87.5 MHz a 107.9 MHz).

Com a migração AM-FM da emissora Itapira, a região de Campinas passa a contabilizar a marca de cinco estações. A primeira da lista foi a Rádio Bandeirantes FM 85.7 de Campinas, seguida pela Rádio Melhor FM 82.9 de Limeira, Rádio Brasil FM 81.9 de Santa Bárbara D’Oeste, Rádio Azul FM 82.5 de Americana e, mais recentemente, a Rádio Clube Ararense FM 101.7 de Araras.

Sediada em Itapira, na região da Baixa Mogiana, a estação 93.1 FM foi outorgada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) como classe B2 de operação, porte técnico suficiente para fazer com que a emissora seja captada em diversos municípios do Leste Paulista e Circuito das Águas, incluindo Mogi Guaçu, Águas de Lindóia, São João da Boa Vista, Jaguariúna, entre outras.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Clube, Rádio, Itapira, Migração, AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.