Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 15 de Abril de 2023 @ 07:47

NAB Show 2023 começa hoje com delegações de 160 países e forte interesse em eventos relacionados ao Brasil

Las Vegas (EUA) - Número supera as expectativas. Eventos brasileiros correlacionados estão lotados

Publicidade

Inicia-se hoje (15) o NAB Show 2023, em Las Vegas, Estados Unidos, evento que celebra os 100 anos de inovação da NAB (National Association of Broadcasters) e marca a retomada no cenário pós-pandemia da covid-19. Com representantes de mais de 160 países confirmados, o evento ocorre no Las Vegas Convention Center até 19 de abril. O tudoradio.com cobrirá a programação brasileira organizada pela AESP/SET e também pela ABERT. Ontem (14), a NAB confirmou que os carros conectados estão entre as sessões mais aguardadas para as discussões sobre o futuro, cenário este que pode revolucionar a radiodifusão internacional. E a programação de interesse do rádio já conta com um fórum na tarde deste sábado.

Segundo a AESP (Associação das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), a programação em parceria com a SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) para este domingo (16) está com inscrições esgotadas devido à alta procura por radiodifusores brasileiros. A confraternização ocorrerá no Las Vegas Convention Center, na sala N107/N108, das 11h às 13h, e contará com palestras abordando o futuro do rádio e da televisão.

O Encontro da Radiodifusão organizado pela ABERT, marcado para segunda-feira (17) às 13h00 na sala Gigi do Restaurante Joe's, será um almoço no Caesars Palace Hotel em celebração ao centenário da NAB. O evento reunirá profissionais e empresários do setor para discutir tendências do mercado de tecnologia, mídia e entretenimento, com a presença de associados da ABERT, parlamentares, nomes do MCom e Anatel. 

+ Principais eventos e painéis do NAB Show 2023 para a indústria do rádio: um guia especial do tudoradio.com

No NAB Show, mais de 50 grupos de delegações internacionais participarão do evento. Empresas líderes apresentarão inovações em pavilhões representando países como Grã-Bretanha, Irlanda do Norte, Alemanha, França, Coréia do Sul e Bélgica. Membros da imprensa de 48 países e mais de 80 parceiros internacionais de mídia e estratégicos da NAB estarão presentes.

Diversas organizações parceiras internacionais serão recebidas pela NAB, incluindo CAPER (Argentina), ABEX (República Tcheca), ARIB (Japão), BIRTV (China), Broadcast Engineering Society India, Broadcast India, CBU, EBU, FOBTV, Inter BEE, IAB, JESA, KOBA, RAPA e NABA, incluindo as já citadas associações brasileiras.

Ministérios de comunicação, informação, cultura, arte, esporte, radiodifusão e mídia de países como República Democrática do Congo, Indonésia, Coreia do Sul, Kuwait, Omã, Catar, Sri Lanka e Tanzânia também marcarão presença, assim como o do Brasil.

Carros conectados e padrão internacional de televisão terrestre digital ATSC 3.0

O NAB Show anunciou ontem (14) que sediará sessões dedicadas à adoção do ATSC 3.0 e carros conectados. Os painéis abordarão o crescimento do ATSC 3.0 e a interação, imersão e conectividade que essa tecnologia proporciona à indústria de mídia e entretenimento. Especialistas do setor também discutirão oportunidades de receita oferecidas pelos dados de audição em carros conectados e como as tecnologias avançadas de carros conectados estão diminuindo a distância entre artistas e ouvintes de rádio.

"Duas das oportunidades mais empolgantes para o futuro da radiodifusão local estão no desenvolvimento do ATSC 3.0 e na inovação possibilitada pelos carros conectados", afirmou Curtis LeGeyt, presidente e CEO da NAB. "Essas tecnologias revolucionarão a maneira como o público consome conteúdo de radiodifusão, aumentarão a qualidade da experiência do telespectador e ouvinte, aprimorarão a interatividade e permitirão que as emissoras de todo o país atendam melhor suas comunidades. A NAB tem orgulho de destacar os líderes de negócios e pensadores à frente dessas transições na indústria."

+ Clique aqui para ver todas as notícias já publicadas sobre o NAB Show 2023


Vista para a Las Vegas Strip, famosa rua turística da cidade que sedia o NAB Show 2023 / crédito: tudoradio.com

Mais NAB Show 2023 - Confira a cobertura pré-evento:
> Do digital ao AM: NAB Show 2023 terá FM própria, evolução do rádio nos carros e campanha pró-AM

AESP e SET realizam evento no NAB Show 2023 para discutir o futuro do rádio e da TV
ABERT realiza almoço para empresários do setor de radiodifusão no NAB Show 2023, nos Estados Unidos
NAB Show 2023 em Las Vegas: Líderes do rádio debatem tendências e futuro da radiodifusão
Broadcast District: NAB Show 2023 terá amplo espaço exclusivo para o rádio e a TV
Portal tudoradio.com confirma cobertura presencial do NAB Show 2023
NAB Show 2023 já conta com mais de mil expositores cadastrados
> Associações divulgam pacotes para caravanas e comitivas brasileiras no NAB Show 2023

Tags: Rádio, AESP, SET, ABERT, NAB Show 2023, radiodifusão, broadcast, Las Vegas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.