Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Abril de 2023 @ 15:02

NAB Show 2023: Rádio enfrenta desafios e oportunidades em carros conectados

Las Vegas (EUA) - Especialistas discutem estratégias no NAB Show 2023 para manter a relevância do rádio diante da evolução dos painéis automotivos e a concorrência das big techs

Publicidade

No NAB Show 2023, especialistas do setor de rádio debateram as oportunidades e desafios trazidos pela evolução dos painéis de automóveis e a crescente concorrência das big techs. A plataforma DTS AutoStage, desenvolvida pela Xperi, surge como uma ferramenta promissora para manter a relevância do rádio nos carros conectados, fornecendo insights valiosos sobre o comportamento da audiência e impulsionando estratégias de venda mais eficazes. Acompanhe:

 

Durante a sessão "Gerando Receita e Insights com Dados de Conexão de Carros" no NAB Show 2023, a anfitriã Ginny Morris, Presidente e CEO da Hubbard Radio, destacou a evolução do painel dos automóveis e os desafios enfrentados. O painel focou nas oportunidades que essa evolução traz para os radiodifusores.

Fred Jacobs, presidente da Jacobs Media, ressaltou que apesar das mudanças, o carro sempre foi o principal local de audiência do rádio. Ele também mencionou como a forma de ouvir áudio nos carros mudou com a chegada do streaming, podcasts e rádio via satélite.

Joe D'Angelo, vice-presidente sênior de rádio e áudio digital da Xperi, explicou como a empresa buscou manter o rádio relevante nos carros conectados ao desenvolver o DTS AutoStage. A plataforma Broadcaster Portal foi lançada recentemente, revelando algumas descobertas sobre o setor.

A indústria do rádio enfrenta concorrência das big techs, que gerou bilhões em receita com seus serviços de áudio. D'Angelo destacou a necessidade de responder competitivamente a essa ameaça. 

Em sua fala, Pierre Bouvard, diretor de insights da Westwood One/Cumulus Media, mencionou que o rádio sempre esteve em uma posição difícil, pois dois terços da audiência estão fora de casa no caso dos Estados Unidos. Com os dados do DTS AutoStage, isso muda, permitindo uma melhor compreensão do desempenho das estações e o alcance dos anunciantes.

Fletcher Whitwell, sócio e diretor de mídia e publicação da R&R Partners, reconheceu o grande momento para o rádio, com a oportunidade de comparar seu desempenho com outros canais, como digital e streaming de áudio.

Os dados do DTS AutoStage permitem que as equipes de vendas entendam melhor onde e quando o público está dirigindo, oferecendo uma ferramenta poderosa para a indústria do rádio, segundo os participantes. Os novos receptores estão em exposição no NAB Show 2023, conforme já destacou o tudoradio.com.


Veículo conectado em exposição no estande da Xperi, com rádio híbrido / crédito: tudoradio.com

Clique aqui para ver todas as notícias já publicadas sobre o NAB Show 2023

Mais NAB Show 2023 - Confira a cobertura:
> NAB Show 2023: Debates sobre o futuro do rádio no Brasil e a busca pela modernização do setor 
NAB Show 2023 começa com fórum voltado a pequenos e médios mercados de rádio
NAB Show 2023 começa hoje com delegações de 160 países e forte interesse em eventos relacionados ao Brasil
Do digital ao AM: NAB Show 2023 terá FM própria, evolução do rádio nos carros e campanha pró-AM

AESP e SET realizam evento no NAB Show 2023 para discutir o futuro do rádio e da TV
ABERT realiza almoço para empresários do setor de radiodifusão no NAB Show 2023, nos Estados Unidos
NAB Show 2023 em Las Vegas: Líderes do rádio debatem tendências e futuro da radiodifusão
Broadcast District: NAB Show 2023 terá amplo espaço exclusivo para o rádio e a TV
Portal tudoradio.com confirma cobertura presencial do NAB Show 2023

Tags: NAB Show 2023, rádio, carros conectados, big techs, DTS AutoStage, Xperi, indústria de rádio, estratégias de venda, audiência

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.