Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 08 de Setembro de 2023 @ 17:16

Senado dos Estados Unidos já conta com apoio de um terço para aprovação da Lei AM para Todos os Veículos

São Paulo - Seis novos co-patrocinadores aderiram oficialmente ao projeto na quarta-feira

Publicidade

O Congresso dos Estados Unidos retornou do recesso de agosto nesta quarta-feira (6) com uma importante informação. Um terço da Casa já aderiu ao Projeto de Lei AM para Todos os Veículos. Seis novos co-patrocinadores aderiram oficialmente ao projeto, o que eleva o número total de senadores que apoiam a lei para 34.

O projeto foi apresentado pelo senador Ed Markey (D-MA) e pelo senador Ted Cruz (R-TX) e tem ganhado constantemente apoio bipartidário desde maio, o que é novamente exemplificado no novo grupo. Senador Christopher Murphy (D-CT), senador Lindsey Graham (R-SC), senador Jacky Rosen (D-NV), senador Joni Ernst (R-IA), senadora Catherine Cortez Masto (D-NV) e o senador Josh Hawley (R-MO) expressaram sua aprovação.

As montadoras Ford e a GM permanecem entre as 20 empresas de lobby que mais gastaram nos últimos 90 dias, com cada uma divulgando US$ 2.658.515 e US$ 2.590.000 gastos, respectivamente. Os gigantes automobilísticos também relatam que esse dinheiro foi gasto, pelo menos parcialmente, nas áreas de radiodifusão e rádio.

“O incrível apoio bipartidário que a Lei AM de Rádio para Todos os Veículos conquistou em pouco tempo é uma prova do papel integral que a transmissão AM desempenha na informação, entretenimento e conexão dos americanos em todo o país”, disse o presidente e CEO da NAB, Curtis LeGeyt, à Radio Ink.

LeGeyt ainda destacou que as rádios AM estão agradecidas com o apoio ao projeto . “As emissoras americanas agradecem aos membros do Congresso que estão ao lado dos ouvintes das estações AM locais e trabalham para preservar o lugar central do rádio no painel do carro”, comentou.

NAB e FCC apoiam proposta

O presidente da NAB, Curtis LeGeyt, elogiou a atitude. “A NAB elogia os senadores Markey, Cruz, Baldwin, Fischer, Luján e Vance, e os deputados Gottheimer, Westerman, Kean, Menendez e Gluesenkamp Perez, por sua liderança na defesa dos ouvintes de rádio AM. Esta legislação garante que as dezenas de milhões de americanos que dependem do rádio AM para notícias, entretenimento e informações críticas de segurança a cada mês possam continuar a ter acesso a este meio de comunicação confiável. As emissoras locais da América aplaudem os autores e apoiadores do projeto de lei por reconhecerem o papel crítico do rádio AM na infraestrutura de segurança pública de nosso país”, ressaltou LeGeyt.

Montadoras japonesas irão manter o rádio AM em seus veículos

Já no Japão, as montadoras como Nissan, Toyota e Honda se posicionaram contra a crescente tendência de retirada no rádio AM dos veículos e defenderam a permanência do equipamento, destacando pontos favoráveis das rádios AM. Segundo as empresas, a oferta exclusiva de reportagens locais, atualizações críticas ao vivo sobre condições meteorológicas extremas e até o fácil acesso a personalidades para os mais conservadores devem ser mantidos em seus carros.

CEO da NAB prevê rádio evoluindo para uma experiência guiada pela tela em automóveis

Veja também:
Do digital ao AM: NAB Show 2023 terá FM própria, evolução do rádio nos carros e campanha pró-AM
NAB Show 2023: integração do rádio com o setor automotivo e experiência aprimorada em telas são essenciais para o futuro

Em convenção, europeus se movimentam para manter domínio do rádio nos carros
>
 Rádio segue hegemônico em carros em países da América do Norte, Europa e Oceania 
Nielsen: Rádio é ouvido por 93% da população dos Estados Unidos
>
 Curiosidade: RDS das emissoras podem ampliar o engajamento da audiência com a mensagem publicitária
>
 Opções de mídia se multiplicam nos carros, mas rádio mantém sua hegemonia
>
 Canadá: Rádio AM/FM retoma em 2021 o nível de liderança nos carros que era observado em 2019
>
 Rádio híbrido avança em automóveis com parceria entre a Xperi e a Daimler
>
 Parceria entre Audi e iHeartRadio pode impulsionar o rádio híbrido na América do Norte

E por qual razão olhar para lá fora?

tudoradio.com costuma observar esses pontos de curiosidade dos números do rádio internacional para mapear possíveis mudanças de hábitos e a manutenção do consumo de rádio em diferentes países. Assim como ocorreu no ano anterior, periodicamente a redação do portal irá monitorar o desempenho do rádio nos principais mercados do mundo e, é claro, fazendo sempre uma comparação com a situação brasileira. E, como de costume, repercutindo também qualquer número confiável sobre o consumo de rádio no Brasil.

Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Com informações do Radio Ink

Tags: Rádio, Rádio AM, Estados Unidos, automotivo, Congresso

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
Tudo Rádio - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.