Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 18 de Abril de 2023 @ 17:06

NAB Show 2023: ABERT realiza tradicional Encontro da Radiodifusão com a presença de autoridades públicas e empresários do setor

Las Vegas (EUA) - Encontro aconteceu ontem (17) no Caesars Palace Hotel e foi acompanhado pelo tudoradio.com

Publicidade

Ontem (17) foi realizado no Caesars Palace Hotel o tradicional “Encontro da Radiodifusão Brasileira”, organizado pela ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), que reuniu mais de 100 empresários, profissionais de rádio e TV do Brasil e também autoridades públicas do Brasil. O encontro foi uma forma de promover a interação entre esses nomes da radiodifusão, buscando uma modernização, união e fortalecimento do setor. O evento é co-localizado ao NAB Show 2023 e também comemora o centenário da organização norte-americana.

 

Em sua fala no local, abrindo o evento, Flávio Lara Resende, presidente da ABERT, destacou o alinhamento da NABSHOW com a defesa do jornalismo profissional e o combate à desinformação. 

Na sequência, Juscelino Filho, Ministro das Comunicações, mencionou a publicação do decreto sobre a TV 3.0 e a consolidação das normas de radiodifusão. O ministro repetiu o compromisso de sua pasta para a modernização do setor de radiodifusão no Brasil, assim como já havia destacado no dia anterior, no evento realizado pela AESP/SET no NAB Show 2023.


Ministro Juscelino Filho durante sua fala no evento da ABERT / crédito: tudoradio.com

Já Moisés Moreira, vice-presidente da Anatel, citou ações na digitalização da TV analógica e migração de sinal, ressaltando a importância da flexibilização das normas regulatórias. Carlos Viana, senador e presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação, destacou a parceria com a radiodifusão para agilizar projetos e garantir modernidade. 

No local estavam presidentes de associações estaduais (Rodrigo Neves da AESP, Fábio Bigolin da ACAERT eMayrinck Pinto de Aguiar Júnior da AMIRT) , parlamentares e representantes do MCom e Anatel.

Outros presentes no evento foram Cristiano Lobato Flôres, Teresa Azevedo, Roberto Franco, Marcelo Bechara, representantes da AIR, Vinicius Caram, Hermano Tercius, Wilson Wellish, Leandro Guerra, Cleber Verde, José Rocha e Cezinha de Madureira.

Outro destaque envolvendo a ABERT é o fato de que a associação participa da NAB Show com um estande, iniciativa que atraiu delegações, associados, políticos, representantes da SET, MCom e Anatel, além de expositores. Trata-se da primeira vez que a associação conta com uma estrutura própria na feira.

A feira do NAB Show 2023 conta com mais de 100 mil visitantes de 150 países e 1,6 mil expositores, apresentando inovações e lançamentos de produtos e serviços. Ela segue até amanhã, quarta (19), no Las Vegas Convention Center.


Flávio Lara Resende em discurso no evento / crédito: tudoradio.com

Clique aqui para ver todas as notícias já publicadas sobre o NAB Show 2023

Mais NAB Show 2023 - Confira a cobertura:
> Estudo apresentado em painel no NAB Show 2023 revela impacto positivo do rádio nas vendas de varejistas
> NAB Show 2023: Rádio enfrenta desafios e oportunidades em carros conectados

> NAB Show 2023: Debates sobre o futuro do rádio no Brasil e a busca pela modernização do setor 
NAB Show 2023 começa com fórum voltado a pequenos e médios mercados de rádio
NAB Show 2023 começa hoje com delegações de 160 países e forte interesse em eventos relacionados ao Brasil
Do digital ao AM: NAB Show 2023 terá FM própria, evolução do rádio nos carros e campanha pró-AM

AESP e SET realizam evento no NAB Show 2023 para discutir o futuro do rádio e da TV
ABERT realiza almoço para empresários do setor de radiodifusão no NAB Show 2023, nos Estados Unidos
NAB Show 2023 em Las Vegas: Líderes do rádio debatem tendências e futuro da radiodifusão
Broadcast District: NAB Show 2023 terá amplo espaço exclusivo para o rádio e a TV
Portal tudoradio.com confirma cobertura presencial do NAB Show 2023

Tags: NAB Show 2023, ABERT, Inovação Tecnológica, Encontro Radiodifusão, associação

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.