Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 20 de Abril de 2023 @ 07:33

Especialistas discutem no NAB Show 2023 a monetização do rádio em formato multiplataforma

Las Vegas (EUA) - Executivos debatem o desafio de manter a essência do rádio enquanto se adaptam às demandas do mercado e às novas tecnologias em painel no NAB Show 2023

Publicidade

A indústria do rádio enfrenta um desafio no cenário atual de publicidade: disponibilizar seu inventário de anúncios da maneira que os compradores preferem, sem perder a criatividade que a diferencia de outras mídias. Durante um painel no NAB Show 2023 em Las Vegas, especialistas como John Rosso, presidente e CEO da Triton Digital, e Tim Clarke, vice-presidente sênior de conteúdo de áudio digital da Audacy, discutiram como as empresas de rádio podem se adaptar às demandas do mercado sem sacrificar a essência do meio. O painel, realizado na terça-feira (18), foi moderado por Erica Farber (CEO da RAB).

Rosso enfatizou a importância de manter a relação especial entre o rádio e seus ouvintes, algo que beneficia os anunciantes. Ele também abordou a questão da automação na compra de anúncios, explicando que, embora a execução das campanhas possa ser automatizada, a decisão sobre quais componentes integrar ainda exigirá o toque humano.

Os especialistas destacaram a importância de manter o "superpoder" do rádio, mesmo em um cenário de mídia em constante mudança. Tim Clarke afirmou que o rádio deve se concentrar em criar conteúdo local e exclusivo para suas comunidades, reforçando a conexão com os ouvintes e oferecendo oportunidades adicionais de engajamento.

Chad Lopez, presidente da Red Apple Media/WABC Radio New York, abordou a questão do talento na indústria do rádio. Ele ressaltou a importância de buscar pessoas apaixonadas e dispostas a participar de eventos locais e interagir com o público nas redes sociais. Isso ajuda a criar uma conexão mais profunda entre os apresentadores e seus fãs, além de atrair a audiência de volta aos programas.

A presença de talentos no rádio que criam conteúdo em várias plataformas também ajuda as empresas a conhecer melhor seu público. Steve Jones, presidente e CEO da Skyview Networks, mencionou como a utilização de métricas de ativos digitais, além dos dados tradicionais de audiência, permite tomadas de decisão mais informadas e adaptação das estratégias para alcançar os objetivos das empresas.

Com diferentes formas de mídia disponíveis, como on-air, digital, social e eventos ao vivo, as empresas de rádio podem ativar melhor suas campanhas publicitárias e criar oportunidades únicas e especiais para as marcas. A criatividade é fundamental para se destacar no mercado atual, e o rádio tem um papel crucial a desempenhar neste cenário, como destacou Tim Clarke, enfatizando a importância de oferecer soluções criativas para que as marcas também se destaquem.


Tim Clarke, Stephen Jones, Chad Lopez, John Rosso e Erica Farber / crédito: tudoradio.com

+ Clique aqui para ver todas as notícias já publicadas sobre o NAB Show 2023

Mais NAB Show 2023 - Confira a cobertura:
> SET:30 ressalta as tecnologias empregadas pela Rádio Bandeirantes e BandNews FM durante a Copa do Mundo de 2022 no Catar
> Rádios aprimoram entendimento do ouvinte com coleta de dados em veículos conectados
> Rádio, números e jovens em carros conectados: desafios e oportunidades no NAB Show 2023
> NAB Show 2023: ABERT realiza tradicional Encontro da Radiodifusão com a presença de autoridades públicas e empresários do setor
> Estudo apresentado em painel no NAB Show 2023 revela impacto positivo do rádio nas vendas de varejistas
> NAB Show 2023: Rádio enfrenta desafios e oportunidades em carros conectados
> NAB Show 2023: Debates sobre o futuro do rádio no Brasil e a busca pela modernização do setor 
> NAB Show 2023 começa com fórum voltado a pequenos e médios mercados de rádio
> NAB Show 2023 começa hoje com delegações de 160 países e forte interesse em eventos relacionados ao Brasil
> Do digital ao AM: NAB Show 2023 terá FM própria, evolução do rádio nos carros e campanha pró-AM
> Principais eventos e painéis do NAB Show 2023 para a indústria do rádio: um guia especial do tudoradio.com
ABERT realiza almoço para empresários do setor de radiodifusão no NAB Show 2023, nos Estados Unidos

Tags: NAB Show 2023, rádio, multiplataforma, monetização, publicidade, automação, talentos, conteúdo local, anúncios

Tags: NAB Show 2023, rádio, multiplataforma, monetização, publicidade, automação, talentos, conteúdo local, anúncios

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.