Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 @ 07:32

Redes como Jovem Pan News, Rádio Mix FM e Play FM contam com estreias previstas para julho

São Paulo - Rede Aleluia retorna à Blumenau (SC). Outras bandeiras devem anunciar novidades nas próximas semanas, mas algumas estreias já estão definidas

Publicidade

Atualizado às 09h47 -  Como de costume, toda virada de mês costuma ser agitada no mercado de rádio. São várias as mudanças que ocorrem em diferentes dials do país e o tudoradio.com acompanha o que há de novo através do Mapa da Atualização. Entre as redes nacionais sediadas em São Paulo, três delas já estão com inaugurações oficiais engatilhadas. A jornalística Jovem Pan News contará com mais uma afiliada no sul do país. Já a Rede Mix de Rádio adiciona mais uma capital estadual à sua cobertura. E a novata Play FM amplia a sua presença no interior paulista, em afiliada que deverá ocupar uma faixa no FM estendido. Também foi constatada uma mudança na Rede Aleluia. Acompanhe:

Inicialmente prevista para o final de junho, a futura Rádio Mix FM 93.3 de Cuiabá (MT) será integrada à rede a partir do próximo dia 11. A nova afiliada já está operando em formato de expectativa para a chegada da marca à capital mato-grossense. E a novidade é aguardada desde o final de dezembro, quando o mercado local passou a ventilar a possibilidade da chegada da Rádio Mix FM à Cuiabá.

Outra novidade que envolve a Rede Mix de Rádio é o encerramento da parceria com a Rádio Mix FM 92.1 da região de Bauru (SP). Segundo o que apurou o tudoradio.com, diferente do que ocorreu em Macapá (AP), a saída da FM que transmite a partir de Boracéia ocorreu de forma amistosa. O sinal da 92.1 FM estava com sombras nas duas principais cidades da região (Bauru e Jaú). A mudança foi relatada hoje pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

A Rádio Mix FM vem de um intenso processo de expansão, iniciado a partir do segundo semestre do ano passado. Foram adicionadas à rede as praças de Blumenau (SC), Grande Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Presidente Prudente (SP), Salvador (BA) e agora Cuiabá (MT). Também ocorreu uma reestruturação operacional no Vale do Paraíba (SP) e mudança de canal em Campina Grande (PB).

Jovem Pan News

O Grupo RIC deu sequência ao processo de expansão que a rede Jovem Pan News já vivia no sul do país desde 2021. Após inaugurar as emissoras Jovem Pan News FM 107.1 de Curitiba e Jovem Pan News Igapó FM 104.5 de Londrina, o grupo paranaense iniciou hoje (1º) a expectativa para a chegada da Jovem Pan News FM 99.3 de Maringá. A estreia oficial acontece na próxima segunda-feira (4).

Antes, considerando apenas praças do sul, a Jovem Pan News inaugurou emissoras em Florianópolis (SC) e Tubarão (SC), além de mudanças técnicas em Rio do Sul e Criciúma (praças catarinenses onde as afiliadas migraram do AM para o FM). Em Imbé, no litoral gaúcho, a rede passa por uma ampliação de sinal.

Inicialmente no AM e com estreia adiada

A rede liderada pela Play FM 92.1 de São Paulo, controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, vai contar com a Play FM Mogi Mirim, no interior de São Paulo. Porém, a nova afiliada iniciará a sua trajetória na faixa AM, em 610. Para receber a marca, a estação do interior paulista ampliou a sua capacidade de sinal regional, segundo relatos de ouvintes que entraram em contato com o tudoradio.com.

Segundo o que já noticiou o portal, a futura Play AM 610 de Mogi Mirim está em processo de migração AM-FM e vai operar no dial estendido, em 76.9 FM. E a data de estreia da nova afiliada foi alterada de hoje (1º) para o próximo dia 25.

A Play FM ainda conta com uma mudança de canal em Birigui, também no interior paulista. Porém a alteração de 90.1 FM para 88.7 FM foi adiada, sem nova data definida. 

Rede Aleluia de volta a região de Blumenau

Em Santa Catarina, a Rede Aleluia (de formato religioso/evangélico) finalizou o seu hiato na região de Blumenau. Segundo relatos de colaboradores do tudoradio.com, a até então Princesa FM 107.5 de Rodeio passou a retransmitir a programação nacional da rede religiosa, além de parte da grade gerada pela Igreja Universal do Reino de Deus em Blumenau, agora operadora da FM. 

A Rede Aleluia estava ausente na região desde setembro do ano passado, quando cedeu lugar para a expectativa da atual Rádio Mix FM 106.3.

Mais movimentações

Junho também foi movimentado para as redes, com o Mapa da Atualização do tudoradio.com registrando expansões de bandeiras como CBN, Clube FM Brasil e a estadual Rede Conecta, no interior de São Paulo. Também em território paulista há a expectativa para a implantação da Rota FM 98.5 de São Joaquim da Barra, marca esta que opera como rede interestadual, originada em Mato Grosso.

Quem mais movimentou o dial brasileiro no mês passado foi o processo de migração AM-FM, com estreias em várias regiões do país. As novidades foram registradas pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com, redação do portal e pelos Dials AM/FM do tudoradio.com.

+ Veja aqui todas as mudanças registradas pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com em junho de 2022

Tags: Jovem Pan News, Mix FM, Play FM, rede, expansão, marca, São Paulo, Cuiabá, Maringá, Mogi Mirim

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.